UPL lança Fly Up contra daninhas na cana!

Fábio Torreta, CEO da UPL Brasil, comandou o lançamento do ‘Fly Up’, nova solução da empresa contra a infestação de plantas daninhas na cana de açúcar. A ação foi realizada em uma coletiva de imprensa virtual realizada nesta tarde de terça-feira, dia primeiro de setembro. E a Plataforma AgroRevenda estava presente.

Também marcaram presença o professor da ESALQ/USP, Pedro Jacob Christoffoleti, e o líder de cana e pastagem da UPL no Brasil, Carlos Peres. O Fly Up é um mapeamento inovador, que funciona como uma ferramenta de monitoramento de plantas daninhas nos canaviais. Envolve a observação aérea de canaviais de usinas, com voos panorâmicos de helicópteros para verificar talhões, fazendas e setores de sucesso ou insucesso no controle de plantas daninhas, além de dar atenção ao monitoramento de falhas e perdas nas áreas de plantio.

Nova UPL – Com a aquisição da Arysta LifeScience, a Nova UPL nasceu como líder na cadeia global de produção de alimentos e uma das cinco maiores empresas de soluções agrícolas do mundo. Com receita anual de aproximadamente US$ 5 bilhões, a companhia está presente em 76 países, com vendas para mais de 130 nações. Ao todo, a empresa conta com mais de 10.800 pessoas em todo o mundo.

Com acesso ao mercado global para a cadeia de alimentos e focada em regiões de alto crescimento, a UPL tem como objetivo transformar a agricultura a partir do propósito OpenAg, rede agrícola aberta que alimenta o crescimento sustentável para todos. A Nova UPL oferece portfólio integrado de soluções agrícolas patenteadas e pós-patente para diversas culturas, incluindo produtos para proteção de cultivos, soluções biológicas e tratamentos de sementes.