Criatório participou com filhos de destaques da pecuária como LANCHUDO, GOLDEN e INGLÊS, no evento que comemorou os 25 anos do programa.
Referência em melhoramento e seleção da raça no País, o Nelore DI GENIO marcou presença no XIII Leilão PAINT, Programa de Melhoramento Genético para bovinos de corte da CRV Lagoa, realizado na última sexta-feira, dia 30 de agosto, com a venda de filhos de touros destaques DI GENIO, como LANCHUDO, GOLDEN e INGLÊS, ao preço médio de R$ 12.100,00. Com cerca de dois anos de idade, todos os touros são portadores do Certificado Especial de Identificação e Produção (CEIP), avaliados no âmbito do PAINT.
“Foi um ótimo leilão, voltado a um público seleto que prioriza a genética, sem deixar de lado o racial bonito e o bom desenvolvimento dos animais. E os touros DI GENIO obtiveram um valor muito bom, acima da média do leilão”, afirmou Antonio Aurico, gerente do Nelore DI GENIO, que destacou a importância da parceria com o PAINT. Organizado pela Central Leilões e transmitido pelo Canal do Boi, o leilão virtual marcou a comemoração dos 25 anos do programa, que surgiu em 1994 com o objetivo de identificar novos touros e se consolidou como uma importante ferramenta de seleção, melhoramento genético e gestão de rebanho.
Sobre o Nelore DI GENIO – Marca reconhecida na produção de touros eficientes, fruto de seleção e de acasalamentos direcionados que identificam promessas da raça, o Nelore DI GENIO também investe em um ótimo manejo e ambiente tranquilo e saudável em todos os espaços do criatório. Com forte pressão de seleção em fertilidade e habilidade materna nas fêmeas, e circunferência escrotal e ganho de peso nos machos, a genética DI GENIO mantém reprodutores nas principais centrais de inseminação do Brasil: LOGAN, LANDAU, LANCHUDO, ORÁCULO, ORPHEU, PATHFINDER e MALKAPUR, em coleta na CRV Lagoa; EFEITO e OPOSITOR, na Alta; JOVEM, na Semex; OUTLOOK e PRIME, na Accelerated Genetics; JAZIGO, na ABS; e PASSAPORTE, PORTENHO, PEGASUS e OLDPARR, na Seleon. Vários touros foram selecionados pelo Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens (PNAT), como o NEPAL (2017) e o OBAMA (2018). Com propriedades em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rondônia, o Nelore DI GENIO participa das principais provas nacionais de ganho em peso a pasto e dos programas de melhoramento genético PMGZ/Geneplus e PAINT (CRV Lagoa), com o objetivo de produzir animais duplamente certificados. Todo esse trabalho reflete na excelente padronização dos animais.