A medida tem como objetivo adequar a atuação da empresa a seu forte crescimento nos últimos anos nas vendas de sêmen das raças de corte.
O Grupo Semex, composto pelas empresas Semex Brasil, Cenatte Embriões e Central Tairana, tem expandido sua atuação nos últimos anos para novas regiões do País e no mercado internacional, e deve fechar 2019 com crescimento próximo a 30%. Para atender a essa demanda crescente pela genética das raças bovinas, o Grupo Semex adotará, a partir de 2020, uma nova estrutura na área de pecuária de Corte e Comercial. Buscando a excelência contínua no atendimento, a empresa passará a contar com um segmento Corte Taurino e outro Corte Zebu.
Com isso, o atual gerente de Corte da Semex, Antonio Carlos Sciamarelli Júnior, passa a responder pela Gerência de Produto Corte Taurino. Profissional experiente e com atuação destacada em vários elos da cadeia da carne, Antonio Carlos assume agora o desafio de assegurar as melhores opções taurinas, importado e nacional, para o mercado brasileiro. O zootecnista também ficará responsável pelo treinamento da equipe de vendas e pela orientação técnica a contas estratégicas, agregando soluções diferenciadas para alguns dos maiores projetos de pecuária do Brasil.
Já André de Souza e Silva, que até então era responsável pelo programa Semex Progressive Corte, assumirá o cargo de Gerente de Produto Corte Zebu. O médico-veterinário atua há mais de 10 anos no segmento de corte Zebu e, na Semex, coordenou uma das principais inovações da empresa, o programa Fertility First Beef. André continuará à frente do programa de fertilidade e, como gerente da pasta Corte Zebu, ficará responsável pelas parcerias com fornecedores de genética, treinamento da equipe e suporte técnico no atendimento a grandes contas.
A área comercial da Semex também passará por mudanças. Eduardo Fey, que atualmente responde pelo Marketing, assumirá a Gerência Comercial. O médico-veterinário já vinha ampliando sua atuação nesta área, promovendo inovações nas plataformas comerciais e desenvolvendo ações conjuntas com as demais equipes da Semex do Brasil e do Canadá. E, a partir de fevereiro de 2020, atuará na articulação das Gerências Distritais e Representantes com a equipe técnica e a matriz, melhorando a comunicação interna, de forma a dar maior agilidade às decisões e ao atendimento aos clientes e parceiros.