O diretor-presidente GRUPO SEMEX BRASIL, Nelson Eduardo Ziehlsdorff, participou de uma verdadeira maratona de entrevistas durante a Publique Road Show, promovido pelo Grupo Publique nos dias 16, 17 e 18 de janeiro, em São Paulo.
O empresário catarinense, que é criador de gado leiteiro e presidente da Associação de Criadores de Bovinos de Santa Catarina (ACCB), iniciou a primeira parte da série no Canal do Boi ao conceder entrevista ao jornalista Antônio Reche, do programa Mercado Futuro.
Nela, Ziehlsdorff destacou que o pecuarista brasileiro está começando a entender que o melhoramento genético é essencial para seu negócio.
“Cuidar da fertilidade é essencial para o pecuarista, seja de leite ou de carne, aumentar sua rentabilidade”, afirmou.
Na sequência, o CEO do GRUPO SEMEX foi recebido no Jornal Valor Econômico, a mais importante publicação de economia e negócios do país, para uma entrevista com o jornalista Luiz Henrique Mendes. Os resultados de 2016 e os desafios da companhia para este ano foram a tônica da conversa, que resultará em reportagem para a edição impressa do veículo.
Recebido pelo diretor de redação da Revista DBO e diretor executivo da DBO Editores, Demetrio Costa, Nelson Ziehlsdorff concedeu nova entrevista ao Portal DBO e Revista DBO. Na oportunidade, o executivo previu um crescimento de dois dígitos para o Grupo Semex durante 2017.
“2016 foi interessante para a SEMEX, pois crescemos 8,5%. A perspectiva para este é uma expansão de 12%, baseada em planejamento e oportunidades que o mercado gere”, afirmou. A entrevista está disponível no endereço: https://www.youtube.com/watch?v=eWHol0cIuI4
Para encerrar o primeiro dia de Road show, Ziehlsdorff destacou, em entrevista para o Jornal da Pecuária, do Canal Rural, que para aumentar a produtividade e ampliar a presença nos mercados globais de carne e leite, o Brasil tem de investir na intensificação do sistema de produção e em melhoramento genético para o rebanho bovino. Assista aqui