Passear tranquilamente entre quatrocentos pés de cerejeiras floridos do Centro Esportivo Kokushikan Daigaku, na Estância Turística de São Roque (SP). Foi a experiência vivida pelo programa Fala Carlão neste sábado, dia 13 de julho, no segundo fim de semana do 23º Sakura Matsuri 2019 – Festival das Cerejeiras Bunkyos.
Os sakura florescem entre julho e setembro e são o cenário de diversas festas da comunidade nipo-brasileira. O Sakura Matsuri – Festival das Cerejeiras Bunkyos, chega à sua 24ª edição com quatro dias de evento e faz parte do calendário turístico da cidade de São Roque. O visitante pode apreciar três espécies de cerejeiras, a Okinawa (de cor rosa forte), a Himalaia (de flores miúdas e cor rosa claro) e a Yukiwari (de cor rosa claro).
Neste ano, o 23º Festival das Cerejeiras Bunkyos está sendo realizado em dois fins de semana, com as flores de cerejeiras, programação de shows e atividades culturais gratuitas, delícias da culinária japonesa preparadas pelas entidades locais na ampla Praça de Alimentação, além da venda de produtos diversos, como verduras, flores e hortaliças produzidas na região.
A realização é da Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, Associação Cultural e Esportiva Vargem Grande Paulista, Associação Cultural de Mairinque, Associação Mallet Golf Kokushikan, Cotia Seinen Renraku Kyoguikai. Com apoio da Prefeitura da Estância Turística de São Roque, do Consulado Geral do Japão em São Paulo e da Fundação Kunito Miyasaka.
Confira com o Carlão da Publique.