Por iniciativa dos promotores do evento, Gilmar Goudard conquistou a honraria pelos quase seis anos de bons serviços prestados em seus dois mandatos à frente da entidade
No último dia 5, na capital do Estado de Mato Grosso, que detém o maior rebanho bovino brasileiro, o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol, a ABCB, Gilmar Goudard recebeu homenagem pelo empenho, dedicação e profissionalismo na administração dos seus dois mandatos à frente da diretoria executiva. Os autores da homenagem foram os promotores do Leilão Fábio Mello e Jorge Basílio, do Senepol da Conquista e Senepol Coroados, respectivamente.
“Receber este prêmio me enche de orgulho e responsabilidade. Nosso compromisso é com a consolidação da raça no Brasil”, afirma Gilmar Goudard. Com um público de 500 pessoas sentadas no recinto, o evento também foi transmitido pela TV através do Canal Boi em rede nacional e, para o mundo, pela internet.
“Respeito não se compra, se conquista. Por isso da homenagem à diretoria. A expansão do Senepol no mercado tem dois fatores importantíssimos: o critério dos criadores e a irretocável gestão da Associação. Uma raça só se mantém forte com pessoas sérias e comprometidas no comando. É este modelo de gerir que nós, criadores, esperamos e, graças a Deus, temos tido”, comemora Fábio Mello, jovem criador que tem se destacado com a classe.
“Gilmar merece esta homenagem pelo excelente serviço prestado frente à Associação. Ele inovou e modernizou no sentido de que tudo começou a ser feito on-line e, também, deu uma nova cara para que tudo acontecesse da forma mais transparente possível. Nós, aqui do Mato Grosso, Senepol da Coroados e Senepol da Conquista, temos uma gratidão imensa pelo presidente e sua diretoria aos serviços prestados”, declarou Jorge Basílio, pioneiro pecuarista do nortão do Mato Grosso e que tem sua seleção no município de Juína.
Um pouco do Senepol – Em 2000 vieram os primeiros animais para o Brasil, importados dos melhores rebanhos dos EUA e das Ilhas Virgens (Saint Croix). A importação inicial envolveu dois líderes genéticos da raça e as melhores fêmeas Senepol. Graças a esta genética, os selecionadores brasileiros multiplicaram a qualidade fazendo do Brasil um celeiro da genética mundial. Hoje, o Senepol pode ser encontrado em 21 estados americanos e, ao redor do mundo, em países como: Austrália, Paraguai, Colômbia, Argentina, Panamá, Canadá, República Dominicana, Equador, Nicarágua, Porto Rico, Venezuela, México, Filipinas, Zimbabwe, Brasil. Onde a adaptação ao clima tropical for necessária, com certeza, haverá o Senepol para contribuir no processo de melhoria da produtividade.
Mais informações sobre este evento, o Senepol e Agronegócios – Através do publique.com e Redes Sociais de mesmo nome, você consegue ter acesso às melhores informações sobre o mercado, através de uma forte e influente linha editorial composta pelas Revistas Senepol e AgroRevenda, a newsletter semanal Publique News, Revistas On Demand como o Noticiário DSM TORTUGA, e o Caderno Especial AgroGuia veiculado, mensalmente, no Jornal Folha de São Paulo.
Informações para a Imprensa
(11) 9.9105.2030 – carlos@publique.com – com Carlão da Publique
(11) 9.9382.1999 – assessoria@publique.com – com Priscila Pontes