Plataforma AgroRevenda e o café saudável da Corteva

A equipe de conteúdo da Plataforma AgroRevenda, do Grupo Publique, participou nesta terça-feira, dia 24, do lançamento do inseticida Revolux., pela Corteva Agriscience, no segmento de café, que tem o Brasil como maior produtor e exportador mundial. A cultura é fundamental para o País e, também, estratégica para a companhia, que conta com um time qualificado, um portfólio que contempla inseticidas, fungicidas e herbicidas, além de constantes investimentos em pesquisa e desenvolvimento para trazer novidades ao agricultor.

Composto por dois novos ingredientes ativos, Espinetoram e Metoxifenozida, o lançamento Revolux atua com modos de ação exclusivos para auxiliar os cafeicultores no combate à principal praga que afeta as lavouras de café, o bicho-mineiro (Leucoptera coffeella). O inseto pode causar prejuízos de mais de 50% na produtividade, com altas perdas de áreas foliares que comprometem a safra. A nova tecnologia atua em todo o ciclo de vida da praga, possui atividade translaminar e oferece longo período de controle, amplo espectro e excelente perfil toxicológico.

“A Corteva acredita que pode contribuir com o desenvolvimento do setor cafeeiro por meio do lançamento de novas tecnologias que atendam às necessidades do agricultor e aumentem a produtividade e rentabilidade dos cafezais. Estamos investindo para apresentar ao mercado um portfólio cada vez mais completo”, afirmou Alison Rampazzo, Líder de Portfólio da Linha Café da Corteva.

O novo inseticida também é indicado para adoção dentro do Manejo Integrado de Pragas (MIP), de forma a garantir uma produção mais sustentável e a longevidade da tecnologia. Os dois ingredientes ativos ganharam o prêmio de química verde, chancelado pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA), por suas ações específicas sobre os insetos-alvo e seletividade aos organismos benéficos. O Brasil detém o posto de maior produtor de café há mais de 150 anos, sendo responsável por um terço da produção mundial. A adoção de melhor manejo e alta tecnologia no campo garante uma melhora significativa na produtividade e qualidade do café brasileiro. Revolux vem ao encontro deste cenário, uma inovação para auxiliar o cafeicultor a seguir evoluindo na tradição de produzir café.