Publique

Di Genio fatura R$ 900 mil no Leilão LOGAN & LANDAU

Remate com a genética de dois craques da pecuária foi realizado durante a Expoinel e registrou um crescimento de 243,08% na valorização desses animais.

O Nelore DI GENIO, referência em melhoramento e seleção da raça, comemora mais um sucesso em leilões com disputa acirrada. Na noite desta quarta-feira (25), a venda de 31 lotes com a genética dos touros consagrados da pecuária, LOGAN e LANDAU, obteve faturamento de R$ 900 mil. Realizado em Uberaba/MG, durante a Expoinel, o Leilão LOGAN & LANDAU e Convidados levou a remate 31 lotes com filhos, embriões e prenhezes dos dois touros, além de sêmen sexado e convencional, vendidos para todos os cantos do País. O leilão foi uma parceria entre o Nelore DI GENIO e os sócios dos touros LANDAU (Amâncio Salomão, do Nelore XUAB) e LOGAN (Helinho Propheta, da HRO).

Para Antonio Aurico, gerente do Nelore DI GENIO, promover o único leilão com animais desta edição da Expoinel foi uma honra. E os resultados coroam o trabalho sério e competente do criatório. “No ano passado, tivemos um ótimo resultado com a venda do LANDAU. Na sequência, veio o leilão do LOGAN, com o mesmo propósito e o mesmo sucesso.  Então, pensamos, por que não unir os dois? Principalmente, com o Nelore XUAB e a HRO Agropecuária, que são parceiros fantásticos, além da CRV Lagoa, que abraçou essa causa, está com os dois touros lá para coleta, e eles estão produzindo muito e vendendo bem”, ressalta Antonio Aurico, informando, ainda, que o Leilão LOGAN & LANDAU registrou crescimento geral de 139,79% em relação à venda do LANDAU e 243,08% de aumento na valorização dos dois animais.

“Eles são touros que entraram muito bem nos acasalamentos, que correspondem com as suas progênies, seus produtos, atendem ao mercado e agradam aos olhos mais exigentes. As fêmeas de ambos já estão parindo em vários criatórios, emprenhando muito bem, dando muito leite. E o LOGAN ainda traz uma particularidade na carcaça que é a cobertura de gordura, fora as outras características de desempenho, de peso, de idade ao primeiro parto”, salienta Antonio Aurico. “Semana passada, estive na Bolívia e os dois touros também estão se destacando muito por lá, atendendo ao mercado exigente do Nelore Elite”, complementa.

Gustavo Pinheiro Machado, gerente do Nelore XUAB, elogiou a parceria com o grupo do leilão, que tem como o objetivo disseminar a genética de dois grandes touros que representam o que há de mais moderno na pecuária. “Após a compra do LANDAU, que foi a maior dos últimos tempos, maturamos a ideia de fazer esse leilão em conjunto. O LANDAU é o segundo melhor reprodutor da atualidade, é super jovem e está vindo como o quinto melhor touro do Nelore Mocho. Agora, estamos entrando em uma nova fase, que é o uso do LOGAN nas filhas do LANDAU. E, na Expoinel, a primeira filha desse acasalamento já foi primeiro prêmio na pista.

Só que, muito além da pista, eles funcionam extremamente bem no campo. Muito mais do que da XUAB, da HRO, do DI GENIO ou da CRV Lagoa, esses touros são da pecuária nacional. Todos sabem que vamos entrar em um outro patamar, em uma nova fase, e eles têm papel fundamental nesse processo”, elogia Gustavo Machado. Dari Barcelos, Representante da HRO Agropecuária, também partilha da mesma opinião. “Nesse ano, investimos no LOGAN. Foi o início de um novo projeto para nós, que sempre focamos a produção de grandes matrizes da raça e, agora, estamos entrando forte no mercado de venda de sêmen. E escolhemos a dedo o LOGAN. Antes de comprá-lo, a gente já usava o touro nos acasalamentos e os animais que nasceram são fantásticos! E o leilão comprova a qualidade desses dois animais”, ressalta.

“O leilão teve um apelo diferente ao reunir dois touros tão importantes, com um objetivo em comum, que é difundir a genética desses dois grandes reprodutores. São animais provados e comprovados em produtividade, que é o que importa para a gente, como central que comercializa genética, ter touros que levem qualidade de produção e que incrementem o melhoramento genético para os nossos clientes”, fala Cassiano Pelle, gerente de produto Corte Zebu da CRV Lagoa. “Trata-se de dois indivíduos complementares, em que o ideal é usar o LOGAN em vaca LANDAU e vice-versa. E ambos transmitem muita raça, com comprimento de carcaça e musculosidade, bastante costela, todas as características que impactam o sistema de produção.  Os dois fazem genética e fazem carne, nosso objetivo final, que é levar dinheiro para o nosso cliente pecuarista”, finaliza.

Sobre o Nelore DI GENIO – Marca reconhecida na produção de touros eficientes, fruto de seleção e de acasalamentos direcionados que identificam promessas da raça, o Nelore DI GENIO também investe em um ótimo manejo e ambiente tranquilo e saudável em todos os espaços do criatório. Com forte pressão de seleção em fertilidade e habilidade materna nas fêmeas, e circunferência escrotal e ganho de peso nos machos, a genética DI GENIO mantém reprodutores nas principais centrais de inseminação do Brasil: LOGAN, LANDAU, LANCHUDO, ORÁCULO, ORPHEU, PATHFINDER e MALKAPUR, em coleta na CRV Lagoa; EFEITO e OPOSITOR, na Alta; JOVEM, na Semex; OUTLOOK e PRIME, na Accelerated Genetics; JAZIGO, na ABS; e PASSAPORTE, PORTENHO, PEGASUS e OLDPARR, na Seleon. Vários touros foram selecionados pelo Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens (PNAT), como o NEPAL (2017) e o OBAMA (2018). Com propriedades em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rondônia, o Nelore DI GENIO participa das principais provas nacionais de ganho em peso a pasto e dos programas de melhoramento genético PMGZ/Geneplus e PAINT (CRV Lagoa), com o objetivo de produzir animais duplamente certificados. Todo esse trabalho reflete na excelente padronização dos animais.