Publique

Nelore DI GENIO e o sucesso do Leilão LANDAU!

“Um show”. Foi assim que Antonio Aurico, gerente do Nelore DI GENIO, classificou o Leilão LANDAU DA DI GENIO, que comercializou filhos, prenhezes e doses de sêmen – sexado e convencional – de um dos touros mais consagrados da pecuária brasileira. Realizado na última quarta-feira (26/9), durante a Expoinel, em Uberaba/MG, o leilão LANDAU registrou a venda de 3.500 doses de sêmen, com faturamento de R$ 300 mil, e de cinco prenhezes e 15 animais, com média de faturamento de R$ 35 mil por animal.

“O leilão foi extremamente prestigiado. Levamos muitos animais bonitos filhos do Landau e ficamos satisfeitos com as vendas e, principalmente, com a alta comercialização de sêmen. Pudemos mostrar bem o Landau, o propósito e a seriedade do trabalho do criatório e toda a importância desse touro hoje no cenário nacional, na produção de carne dentro da raça Nelore e do agronegócio”, ressalta Antonio Aurico, gerente do Nelore DI GENIO.

Com apenas cinco anos de idade, LANDAU já é um fenômeno: filho de Brado da Santa Marina em vaca Fajardo crioula da DI GENIO, o jovem reprodutor conta, até o momento, com mais de oito mil filhos com RGN (Registro Geral de Nascimento) da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e um total de 14.815 filhos comunicados.

Com transmissão pelo Canal Rural, o Leilão LANDAU DA DI GENIO foi realizado no estande da CRV Lagoa, na Expoinel. Além do leilão, o Nelore DI GENIO também participa do evento até o dia 30/9, levando seu rebanho PO para julgamento.

Sobre o Nelore DI GENIO – Marca reconhecida na produção de touros eficientes, frutos de acasalamentos direcionados e de seleções que identificam promessas da raça, o Nelore DI GENIO também investe em um ótimo manejo e ambiente tranquilo e saudável em todos os espaços do criatório. Com forte pressão de seleção em fertilidade e habilidade materna nas fêmeas, e circunferência escrotal e ganho de peso nos machos, a Genética DI GENIO mantém reprodutores em todas as principais centrais de inseminação do Brasil, a exemplo dos touros LANDAU e LANCHUDO, em coleta na CRV Lagoa, e LOGAN e OLDPARR, na Alta Genetics.

Com propriedades nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rondônia, participa das principais provas nacionais de ganho em peso a pasto e dos programas de melhoramento genético da ABCZ (PMGZ/Embrapa/Geneplus) e do PAINT (CRV Lagoa), com o objetivo de produzir animais duplamente certificados. Todo esse trabalho reflete na excelente padronização dos seus animais.