Estadão Conteúdo – O ministro Blairo Maggi viajará para a Região Norte nesta segunda-feira, 4, para cerimônias de reconhecimento de Zona Livre de Aftosa, com vacinação, para os Estados do Amazonas e Amapá, e de Zona de Proteção para o Estado do Pará. A expectativa é de que a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) faça o reconhecimento internacional da condição sanitária dessas áreas em maio de 2018, informa o ministério, em comunicado.
Na segunda-feira, às 9h30, Maggi estará no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus, com o governador de Amazonas, Amazonino Mendes, para assinar a Instrução Normativa sobre o reconhecimento da Zona Livre de Febre Aftosa, com vacinação.
À tarde, a partir das 16h30, o ministro vai abrir o 5º Encontro Nacional de Defesa de Sanidade Animal – Endesa 2017, no Centro de Convenções & Feiras da Amazônia, em Belém do Pará, quando será formalizado o reconhecimento da Zona de Proteção.
Na terça-feira, às 10 horas, no Palácio do Governo, em Macapá, Maggi participará com o governador, Waldez Góes, da cerimônia de reconhecimento da Zona Livre de Febre Aftosa, com vacinação, no Estado de Amapá.
A comitiva ministerial é integrada pelo secretário de Defesa Agropecuária, Luís Rangel, e pelo Diretor do Departamento de Saúde Animal, Guilherme Marques.