Na noite do dia 14 de abril, a Genética Aditiva, em parceria com Estanislau Ciasca, realizou o II Leilão União da Raça Crioula MS, no Tatersal Helio Coelho, durante a 74ª Expogrande, na Acrissul, em Campo Grande (MS). Com a presença de 300 convidados, o remate liquidou mais de 40 lotes entre garanhões e potrancas da raça.
O lote de maior destaque no leilão foi o lote 1, produto da Genética Aditiva, a potranca Amiga da Genética Aditiva, arrematada por R$ 25 mil. A média do remate foi de R$ 14.700, provando a valorização da raça Crioula no MS. O evento contou ainda com a presença do vice-presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Frederico Wolf, que foi juiz da exposição morfológica da raça, realizada nos dias 13 e 14, também na 74ª Expogrande.
O leilão ofertou animais dos plantéis da Fazenda Cabeceira do Prata, da Estância M3, da Estância Fazendinha, da Fazenda Mateira, do Rancho Martendal, da Cabanha Santa Paula e da Cabanha Conquista, conduzido pelo leiloeiro Fábio Crespo e coordenado pelas leiloeiras Crioulo Remates e Programa Leilões. O pagamento ficou definido em 50 parcelas (2+2+2+44).
Fonte: Genética Aditiva