Publique

Genética Aditiva terá com oferta de 150 touros Nelore

Maior fornecedora de genética bovina do país, a Genética Aditiva, de propriedade de Eduardo Coelho, prepara mais um leilão para este segundo semestre. No dia 25 de setembro, a partir das 14h, será realizado o 3º Leilão Primavera Genética Aditiva e Convidados.  Serão ofertados 150 touros Nelore TOP 01% a 5%. O evento acontecerá na Terra Nova Eventos, em Campo Grande/MS, e terá transmissão ao vivo pelo Canal do Boi.

Os compradores dos Estados de Minas Gerais, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Rondônia e Acre que adquirirem qualquer quantidade estarão livres do pagamento de frete, que também estará liberado para quem adquirir carga fechada dentro da malha viária nacional.

No último pregão realizado pela Genética Aditiva no início de agosto, o Mega Leilão Genética Aditiva, foram vendidos 458 touros à média de R$ 12.366. Já no leilão de fêmeas foram leiloadas 95 novilhas jovens da geração 2014, prenhas, que saíram pela média geral de R$8.877,47.

A empresa também apresentou no primeiro semestre um balanço positivo nas comercializações de doses de sêmen. O crescimento foi de 137% no período em comparação ao primeiro semestre de 2015, chegando a 94.462 doses.

Sobre a Génetica Aditiva

Para garantir a produção de touros melhoradores para o mercado, a Genética Aditiva utiliza várias ferramentas de seleção, tais como ultrassom de carcaça para identificar, selecionar e fixar genes relacionados às características de maior impacto econômico no rebanho e ultrassom de testículo e medição dos hormônios anti-mullerianos para avaliar precocidade sexual nos machos. O criatório participa dos programas de melhoramento Geneplus (Embrapa) e Nelore Brasil (ANCP).  Com 30 anos de seleção, a Genética Aditiva conta com três propriedades no Mato Grosso do Sul, Fazenda Remanso, a Fazenda Canaã e a Estância Relva, e tem um rebanho de 6.200 cabeças, com aproximadamente 3.000 matrizes Nelore em reprodução.

Anuncio_Leilão_Primavera

Informação para a Imprensa | Grupo Publique