Empresa de melhoramento genético localizada em Campo Grande (MS), a Genética Aditiva comemora mais um reconhecimento ao seu trabalho de excelência: a conquista do 7º lugar entre os 50 maiores vendedores de touros zebuínos do Brasil. O levantamento é uma realização da revista AG em parceria com a Assessoria Agropecuária FF Velloso & Dimas Rocha, BrazilComZ e BeefPoint.
De acordo com os organizadores, a tabulação dos dados é importante para a valorização dos selecionadores e o fortalecimento do segmento de genética. As informações são obtidas por adesão voluntária dos criadores e com posterior validação das associações das respectivas raças, considerando-se apenas os touros devidamente registrados.
“Recebemos o resultado com grande satisfação. Estar em 7º lugar e entre os 10 maiores vendedores de touros zebuínos do Brasil mostra a confiança em nosso trabalho e o reconhecimento da importância da informação para a Pecuária de Precisão”, destaca Cynthia Vieira, gerente comercial da empresa.
Sobre a Genética Aditiva – Com mais de 30 anos de seleção, a Genética Aditiva é a maior fornecedora de genética bovina do País, com um rebanho de 6.200 cabeças e, aproximadamente, 3.000 matrizes em reprodução. Tem seus animais avaliados por três diferentes programas de melhoramento: Geneplus, ANCP e PMGZ. E um rigor no sistema de seleção que vem garantindo os primeiros lugares nos sumários de touros dos programas de que participa, além de reconhecimentos, como o Prêmio “As Melhores da Dinheiro Rural”, na Categoria Genética Nelore. O rebanho da Genética Aditiva fica concentrado em propriedades de Mato Grosso do Sul. Além da raça Nelore, a empresa atua com excelência na seleção de Gir Leiteiro, Girolando e Cavalo Crioulo.