Filhos de animais top do criatório prontos para incrementar os rebanhos e o processo de seleção das fazendas.
No próximo dia 16 de agosto, o Nelore DI GENIO, referência em melhoramento e seleção da raça no País, levará a remate 13 animais no 18º Leilão Neloaqui, realizado durante a 52ª Exposição Agropecuária de Aquidauana, em Mato Grosso do Sul.
Nascidos entre junho e setembro de 2017, os animais têm médias de 39 cm de Circunferência Escrotal (CE) e 736,23 kg de peso. Todos são filhos de mães e pais do próprio criatório, sendo quatro do LOGAN, quatro do INGLÊS, um do LANDAU, dois do LANCHUDO e dois do JOVEM.
“Trabalhamos em cima do que traz equilíbrio na régua de DEP (Diferença Esperada na Progênie) para fertilidade, desempenho e características de avaliação de carcaça, com base no PMGZ e no PAINT. São touros para repassar para o plantel de gado PO, touros para fazer touros”, destaca Antonio Aurico, gerente do Nelore Di Genio.
Organizado pela Marca P Remates, o 18º Leilão Neloaqui acontece no Parque de Exposições de Aquidauana (MS), a partir das 19 horas.
Sobre o Nelore DI GENIO. Marca reconhecida na produção de touros eficientes, fruto de seleção e de acasalamentos direcionados que identificam promessas da raça, o Nelore DI GENIO também investe em um ótimo manejo e ambiente tranquilo e saudável em todos os espaços do criatório.
Com forte pressão de seleção em fertilidade e habilidade materna nas fêmeas, e circunferência escrotal e ganho de peso nos machos, a genética DI GENIO mantém reprodutores nas principais centrais de inseminação do Brasil: LOGAN, LANDAU, LANCHUDO, ORÁCULO, ORPHEU, PATHFINDER e MALKAPUR, em coleta na CRV Lagoa; EFEITO e OPOSITOR, na Alta; JOVEM, na Semex; OUTLOOK e PRIME, na Accelerated Genetics; JAZIGO, na ABS; e PASSAPORTE, PORTENHO, PEGASUS e OLDPARR, na Seleon.
Vários touros foram selecionados pelo Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens (PNAT), como o NEPAL (2017) e o OBAMA (2018). Com propriedades em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rondônia, o Nelore DI GENIO participa das principais provas nacionais de ganho em peso a pasto e dos programas de melhoramento genético PMGZ/Geneplus e PAINT (CRV Lagoa), com o objetivo de produzir animais duplamente certificados. Todo esse trabalho reflete na excelente padronização dos animais.