Encontro de Analistas da Scot é nesta sexta-feira!

disputa eleitoral entre o republicano Donald Trump, candidato à reeleição, e o democrata Joe Biden chegou a um ponto crítico nos Estados Unidos. Nos próximos dias o novo (ou não) presidente americano será apresentado. Além disso, 2020 também é ano de eleição aqui no Brasil. Diante desse novo cenário político, o que esperar do mercado pecuário? Quais as expectativas para a economia em 2021? Essas e muitas outras questões serão debatidas no tradicional Encontro de Analistas da Scot Consultoria, no dia 27 de novembro.

No primeiro painel, entre os assuntos debatidos, estará a repercussão do pós-eleições nos EUA, bem como a briga comercial entre os americanos e os chineses, além dos reflexos desse cenário nos mercados mundiais. Neste bloco estão confirmados os debatedores Alexandre Mendonça de Barros, sócio-consultor da MB Agro; André Perfeito, economista-chefe na Necton Corretora de Valores; e Eduardo Sampaio Marques, assessor no gabinete da Ministra da Agricultura Pecuária e Abastecimento.

Também participam do bloco de macroeconomia Marcos Jank, pesquisador no Insper e professor da Esalq; Pedro Parente, presidente do Conselho de Administração da BRF e Sérgio de Zen, diretor de política agrícola e informações na Conab. O Encontro também contará com o bloco “O boi gordo subiu e os custos de produção também”. Neste painel os debatedores serão: Francisco Turra (ABPA), Hyberville Neto (Scot Consultoria), Leandro Bovo (Radar Investimentos), Marcio Rezende Evaristo Carlos (MAPA) e Rafael Ribeiro (Scot Consultoria).

Para mediar o debate do mercado do boi, a responsabilidade ficou a cargo de Alcides Torres, diretor-fundador da Scot Consultoria. “Como teremos importantes eleições, o objetivo do evento é desenhar o cenário econômico e o que deve acontecer em 2021 e 2022. Vamos também traçar as expectativas para o mercado pecuário, e debater o que acontecerá com as medidas de governo que incentive ou não a produção”, diz o Scot.

Novo formato
Este ano, o Encontro de Analistas acontece em novo modelo, no formato “híbrido”, ou seja, os participantes terão a opção de participarem do evento presencial em São Paulo, ou de forma remota no evento digital. Para o formato presencial, foi escolhido o Espaço Villa Bisutti, na Vila Olímpia na capital paulista, um local preparado para atender todas as exigências e recomendações de saúde e segurança dos participantes. No modelo digital, os inscritos poderão se relacionar com outros participantes e enviar perguntas para os analistas via plataforma de transmissão de forma simples e direta. “O grande diferencial desse evento é que reunimos os profissionais de diversos setores, entre eles, representantes do governo, indústria e analistas de fora da Scot Consultoria, para trazer outros pontos de vista do mercado. Contudo, vale ressaltar que tanto para o evento presencial quanto para o formato digital as inscrições são limitadas, por isso é bom ficar atento e garantir vaga”, diz o Scot.

O Encontro de Analistas tem patrocínio da Böehringer Ingelheim, Minerva Foods, Mosaic Fertilizantes, Nutron e UPL. Além disso, são parceiros do evento a Allflex e a Associação Brasileira de Angus (ABA). Mais informações no https://encontrodeanalistas.com.br.

Sobre – A Scot Consultoria é uma empresa dedicada à competitividade do agronegócio brasileiro. Foi criada com intuito de viabilizar a coleta, análise e divulgação de informações de mercado para o campo, onde geralmente há carência de informações verídicas e confiáveis. Formada por profissionais especializados em agropecuária, as informações claras permitem decisões precisas. A proposta da Scot Consultoria é contribuir para o crescimento e fortalecimento do agronegócio, levando informações atuais a todos aqueles ligados aos elos da cadeia produtiva.