DSM é destaque na PSA Latin American 2018

A importância dos institutos de pesquisa e universidades na indústria avícola da América Latina será tema da palestra de abertura ministrada por José Maria Luvizotto Jr, Gerente Sênior de Categoria na DSM.

Entre os dias 6 e 8 de novembro, Campinas (SP) recebe a segunda Conferência Científica da Associação de Ciência Avícola (PSA – Poultry Science Association) na América Latina. Com apoio da DSM, os três dias contarão com programação científica de alta qualidade, apresentação de novas tecnologias e premiação a projetos acadêmicos.

Sob o slogan “conectando a comunidade global de avicultura”, a conferência inicia com o discurso de boas-vindas do Dr. Billy Hargis, presidente da PSA, e do Dr. José Otávio Sorbara, gerente global de enzimas da DSM e presidente do comitê organizador. Às 14 horas, José Maria Luvizotto Jr, Gerente Sênior de Categoria na DSM, fará palestra de abertura sobre a evolução da indústria avícola no continente latino-americano e o papel fundamental dos institutos de pesquisa e universidades nesse contexto. Adami fornecerá uma visão geral da indústria avícola após décadas de notável evolução em ciência e eficiência produtiva, abordando o desafio da sustentabilidade e a importância da aliança entre a indústria e a academia em busca de soluções sustentáveis.

Rafael Hermes, Gerente de Inovação e Nutrição Animal da DSM na América Latina, conduzirá painel com profissionais da indústria e professores da academia sobre ensaios científicos de campo com o objetivo de melhorar a execução dos trabalhos.

Reafirmando seu compromisso com a ciência e com as futuras gerações, a Divisão de Inovação e Ciências Aplicadas da América Latina da DSM patrocina o Student Award de Excelência da PSA. Nesta premiação, alunos de todo o mundo apresentarão seus projetos acadêmicos voltados para a avicultura e o vencedor irá para a Conferência Anual do PSA 2019 em Montreal, Canadá. A cerimônia será conduzida por Rafael Hermes.

Entre os trabalhos apresentados e apoiados pela DSM estão pesquisas feitas a partir de Balancius™, uma muramidase microbiana desenvolvida pela DSM e pela Novozymes que funciona no intestino da ave de modo a melhorar a eficiência alimentar e aumentar o rendimento sustentável do animal. Emanuele Goes apresentará o projeto “Efeito de uma nova muramidase no desempenho de frangos de corte e na dermatite de patas”; Leticia Cardoso Bittencourt falará sobre os “Efeitos de diferentes níveis de uma nova muramidase no desempenho de frangos de corte”; Bernardo Fabricio Iglesias, sobre o “Efeito de uma nova muramidase no desempenho de frangos de corte”; e Jacqueline Sugitani Chimilovski, sobre a “Análise da atividade enzimática in vitro de uma nova muramidase para uso em ração animal por um ensaio de liberação de corante”.

Sobre Balancius: Uma inovação na nutrição de frangos de corte, o Balancius™ é a primeira e única muramidase microbiana que funciona no intestino para melhorar a eficiência alimentar e aumentar o rendimento sustentável dos produtos.
Seu modo único de ação quebra peptidoglicanos (PGNs) em detritos celulares bacterianos, desbloqueando, assim, o potencial oculto na funcionalidade gastrointestinal.
Dados científicos demonstram que a inclusão do Balancius™ na dieta de frangos de corte melhora consistentemente a taxa de conversão alimentar em 4-6 pontos (3%), demonstrando uma melhora significativa na digestibilidade e eficiência alimentar.
O lançamento do Balancius™ é a mais recente inovação da Aliança da DSM com a Novozymes, refletindo a força de suas capacidades científicas e liderança contínua em nutrição e saúde animal.

DSM – Bright Science. Brighter Living.™
A Royal DSM é uma empresa global de ciências, “purpose-led” e atuante em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável. A DSM está impulsionando a prosperidade econômica, o progresso ambiental e os avanços sociais para criar valor sustentável para todas as partes interessadas. A DSM fornece soluções inovadoras de negócios para nutrição humana, nutrição animal, cuidados pessoais e aromas, dispositivos médicos, produtos e aplicações verdes e novas formas de mobilidade e conectividade. A DSM e suas empresas associadas têm receita líquida anual de cerca de € 10 bilhões com aproximadamente 23.000 funcionários. A empresa está registrada na Euronext Amsterdã.

Mais informações estão disponíveis em www.dsm.com/latam