Países farão transferência de genoma para aumentar a variedade do rebanho brasileiro
A Empresa Brasileira de Pesquisa Agrícola (Embrapa) assinou dois acordos com o governo da Índia, durante encontro entre o presidente Michel Temer e o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, nesta segunda-feira. O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, tambémparticipou da solenidade, em Goa, na Índia.
Um dos acordos assinados é de cooperação em genoma bovino e tecnologias de reprodução assistida, em parceria com o Departamento de Reprodução Animal, Laticínios e Pesca da Índia. O outro é um memorando de entendimento para cooperação na área de recursos genéticos, agricultura, zootecnia, recursos naturais e pesca e foi assinado com o Conselho Indiano de Pesquisa Agrícola.
“Na prática, assinamos acordo para transferência de Genoma, embriões de bovinos, nelore guzerá, búfalos e outras raças indianas. Com certeza isso vai aumentar a variabilidade genética do rebanho brasileiro e acredito que o volume de negócios entre os dois países será multiplicado em poucos anos, transformando a Índia no grande parceiro comercial do Brasil”, disse Maggi em sua página oficial no Facebook.
O presidente Temer afirmou disse que o Brasil enviará missões à Índia com o objetivo de ampliar as relações entre os dois países no setor agropecuário, na indústria farmacêutica e na área de defesa.
Foto: Divulgação/Roberto Guedes
Fonte: Canal Rural