Publique

ZOOTEC 2017 |Startups concorrem a prêmio de inovação no agronegócio

As startups do agronegócio terão a oportunidade de apresentar soluções para o desafio do abastecimento alimentar em um mundo de extremas adversidades. Uma competição envolvendo até 20 empresas de inovação será realizada durante o “Ideas for Zootec’17”, que integrará a programação do XXVII Congresso Brasileiro de Zootecnia (ZOOTEC 2017). O evento ocorrerá no Mendes Convention, em Santos/SP, entre os dias 22 e 24 de maio.

Os projetos devem inovar dentro de três temáticas propostas pelos organizadores do evento: Bem-estar animal, segurança alimentar e rastreabilidade, alternativas na produção de proteína animal. “Como encontrar soluções que permitam a produção de alimentos tanto em países altamente tecnológicos quanto naqueles que sofrem com a pobreza extrema? Como lidar com a urbanização das cidades e migrações de contingentes populacionais para conglomerados urbanos? Como lidar com a redução das áreas produtivas? As equipes participantes do Ideas for Zootec’17 terão de encontrar respostas para essas questões, apresentando novas tecnologias dentro das três temáticas”, diz Paulo Renato Parreira, zootecnista e sócio fundador da Innobench, empresa de inovação idealizadora do Ideas for Zootec’17.

Parreira está realizando palestras nas universidades brasileiras para apresentar o Ideas for Zootec’17. A USP de Pirassununga foi a primeira instituição onde o projeto foi apresentado. O objetivo é que o Ideas for Zootec’17 tenha a participação de estudantes de diversas áreas, que podem concorrer em equipes compostas de 3 a 5 pessoas. Os três melhores projetos serão os vencedores.

Sobre o ZOOTEC

O ZOOTEC 2017 congregará ao longo de três dias workshops e simpósios, além do XLV Fórum de Entidades de Zootecnistas, do XII Fórum de Coordenadores de Cursos de Zootecnia, do VII Seminário Nacional de Ensino em Zootecnia, da V Reunião Nacional de Sindicatos de Zootecnia, do V Fórum de Empresas Jr. de Zootecnia, do XIII Fórum de Estudantes de Zootecnia e das Assembleias da Associação Brasileira de Zootecnistas. A programação está disponível no site do congresso (http://abz.org.br/zootec2017). O evento é uma realização da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo (FZEA/USP) e da Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE) e organização da Agrobase, Giia e Unicetex.