Workshop CBNA premia trabalhos científicos

O II Workshop sobre Nutrição e Nutrologia de Cães e Gatos, realizado pelo CBNA (Colégio Brasileiro de Nutrição Animal), premiou nesta terça-feira, dia 14 de maio, três trabalhos científicos com melhor pontuação na área de Nutrição e Nutrologia de Cães e Gatos. O pesquisador da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de São Paulo (FMVZ/USP), Thiago Vendramini, foi o primeiro colocado com a pesquisa “Expressão gênica da resposta imunoinflamatória e status imunológico de cães obesos e emagrecidos”.

Eleito por uma comissão de doutores na área de nutrologia do CBNA, ele ganhou uma viagem, patrocinada pela PremieRpet, para participação no Congresso Anual da ESVCN (European Society of Veterinary & Comparative Nutrition), um dos principais eventos do segmento no mundo, que acontecerá em Turim, na Itália, entre os dias 18 e 20 de setembro. A premiação inclui passagem aérea, hospedagem e inscrição do evento para o autor do estudo e seu orientador, o professor Marcio Antonio Brunetto.

O pesquisador da FMVZ/USP Fabio Teixeira teve a segunda melhor pontuação, com o trabalho “Concentração sérica de aminoácidos difere entre cães saudáveis e cães com desvio portossistêmico espontâneo”. Ele ganhou o Prêmio CBNA de Pesquisa e recebeu uma quantia de R$ 1.500 em dinheiro. A pesquisadora da FMVZ/USP Paulo Mariana Porsani ficou com a terceira colocação, com o estudo “Prevalência e riscos associados ao sobrepeso e obesidade em cães do município de São Paulo”. Ela ganhou uma inscrição gratuita para o Workshop sobre Nutrição e Nutrologia ou para o Congresso CBNA PET de 2020.

A programação científica vai até quinta-feira desta semana, dia 16 de maio, com o XVIII Congresso CBNA Pet, realizado na cidade de Campinas, no interior de São Paulo. O Grupo Publique e a Revista Agrorevenda são mídias apoiadoras do evento.