Publique

Websérie sobre pecuária concorre a prêmio no Rio WebFest

O webdocumentário “Pecuária Brasileira – História, Presente e Futuro” foi selecionado entre mais de 500 projetos para concorrer ao prêmio de melhor websérie na categoria Educação, no festival internacional de webséries do Rio de Janeiro, o Rio WebFest 2017, que será realizado entre os dias 16 e 19 de novembro.

Idealizado pela Fazen, com apoio e execução da Agro Experience, a produção tem como principal objetivo a valorização do produtor rural, por meio do resgate da história da pecuária no País. O projeto abrange ainda as perspectivas do setor para os próximos anos a partir da visão de diversos personagens que participaram da construção da pecuária no Brasil. O lançamento oficial foi realizado no mês de setembro no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo. Confira os episódios no link https://goo.gl/QQz7ha.

A terceira edição do Rio WebFest é a rodada final da Web Series World Cup, campeonato internacional criado pelo blogger correspondente do jornal Liberátion, Joel Bassaget. O evento já percorreu Buenos Aires, Vancouver, Miami, Austin, Whashington, Montreal, Valência, Melbourne, Ústica, Berlim, Marselha, Bilbau, Seul e Londres.

A votação online pode ser feita no site do festival www.riowebfest.net ou no link direto https://goo.gl/Ps4ogf. Os nomes estão em ordem alfabética e a websérie aparece como ‘Pecuária Brasileira – História, Presente e Futuro’. Os votos serão aceitos até o dia 16 de novembro.

Sobre a Fazen

A Fazen é um novo conceito de comercialização de produtos e serviços para uma fazenda. A empresa nasceu do sentimento de que a sociedade em geral não conhece nem valoriza de forma adequada o papel do pecuarista, a sua importância histórica, social e econômica. A Fazen acredita e valoriza o trabalho diário de milhares de pecuaristas – pequenos, médios e grandes e se apresenta para oferecer a melhor e mais completa solução para o mercado pecuarista do Brasil com o fornecimento de 100% da necessidade de consumo de uma fazenda: seja de corte ou de leite.

A empresa tem como investidores a Monashees, fundo de capital americano que tem em seu portfólio empresas como 99Táxi e Elo7; indiretamente a Kinea Investimentos, Private Equity do Grupo Itaú Unibanco; e GEF Capital – Global Environment Fund, além do empresário Vasco Oliveira Neto, que possui uma longa história familiar ligada à pecuária e uma bem-sucedida carreira no setor de logística.

A Fazen inaugurou sua primeira loja física em Goiânia no mês de setembro e atende diversas regiões do Brasil por meio da central de vendas por telefone, Internet e sua equipe de consultores para grandes contas. Além disso, oferecerá a sua completa plataforma de serviços, incluindo conteúdo, consultoria, software, gestão e treinamento e uma rede de líderes discutindo e transformando a pecuária.