Publique

WebGados sela parceria com ABCB Senepol

Startup destinará espaço específico no site e no aplicativo para os criadores da raça ofertarem animais, equipamentos e outros produtos e serviços.

A WebGados, plataforma online de comercialização no meio rural, e a Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol  (ABCB Senepol) acabam de selar acordo para intensificar o relacionamento entre a startup e os pecuaristas da raça.

A partir de agora, a plataforma WebGados, disponível para tablets e celulares e também no portal: www.webgados.com.br, terá um espaço específico para os criadores de Senepol, associados à ABCB Senepol, ofertarem seus animais, equipamentos e outros produtos e serviços em geral.

“Os anúncios de animais ficarão agrupados em único lugar, o que fará da plataforma um catalisador de comercialização da raça Senepol”, explica o criador e presidente da empresa, Marquinhos Molina.

A parceria, também, levará conhecimento sobre a produtividade e rentabilidade do gado Senepol para os usuários da WebGados através da seção de notícias e um link de acesso para a Revista Senepol.

“Além dos negócios, a parceria com a WebGados visa suprir a carência da maioria dos criadores de Senepol em ocupar espaços de comunicação acessados por público jovem e adepto às novas tecnologias. Em contrapartida, iremos abrir espaço para a empresa se relacionar com todos os criadores da raça”, afirma o presidente da entidade, Pedro Crosara.

A empresa e entidade também destinarão espaço nos respectivos portais para exibição de banner do parceiro.

Sobre a WebGados

Fundada em 2016, a WebGados, desponta como alternativa prática e lucrativa para os agropecuaristas.

Voltado inicialmente para a comercialização de gado de leite e corte, a plataforma (aplicativo e site) agora permite ao usuário pesquisar, vender e comprar equinos, ovinos, caprinos, maquinários agrícolas, caminhões, propriedades agrícolas, além de outros produtos e serviços.

O fundador é o empresário Marquinhos Molina.

Sobre a ABCB Senepol
A ABCB Senepol é delegada do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) no Brasil para a execução do Serviço de Registro Genealógico da raça Senepol. A entidade conta também com o Programa de Melhoramento Genético de Senepol (PMGS). Hoje, o Brasil é referência mundial em seleção da raça, que vem se consolidando na pecuária de corte nacional por ser precoce, dócil, rústica e ter bom rendimento de carcaça. Os primeiros animais Senepol chegaram ao Brasil no ano 2000, importados dos EUA e das Ilhas Virgens (Saint Croix).

Informações para a Imprensa

(11) 9.9382.1999 – assessoria@publique.com – com Priscila Pontes
(11) 9.7081.0561 – larissa@publique.com – com Larissa Rodrigues
(11) 9.8839.1991 – renato@publique.com – com Renato Ponzio
(11) 9.9105.2030 – carlos@publique.com – com Carlão da Publique