Publique

Vem aí o 11º Simpósio ASBRAM, em Campinas

A convocação é feita diretamente pela “Toda Poderosa da Asbram”, Elizabeth Chagas, vice-presidente executiva da Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais (Asbram). 11º Simpósio Nacional da Indústria de Suplementos Minerais. Dias 21 e 22 de novembro de 2019, em Campinas (SP). “Preparando a Pecuária do Amanhã – Sustentável e Lucrativa. No Hotel Royal Palm Resort.

“Teremos a empresaria Luiza Trajano, do Magazine Luiza, empresa que conseguiu a proeza de valorizar suas ações, de 2015 a 2018, em 15.467%. Acreditamos que o varejo tem muito a nos ensinar pela pulverização de seus clientes. Eles têm hoje 25 milhões de clientes no Brasil. Sua empresa é hoje a segunda maior loja de eletrodomésticos e móveis do país, lembrando que começaram com uma portinha, em Franca, no interior de São Paulo, como um negócio familiar”, informa a Beth.

“Depois, teremos um coffe break seguido pelo economista, administrador formado pela USP e velejador solitário Amyr Klink, que nos fará uma conexão do homem solitário ao homem moderno de hoje, viciado no mundo eletrônico de celulares, tabletes e redes sociais”, acrescentou. “Mas, para que tudo isso se encaixe, precisamos sempre de um líder e para falar sobre o líder do passado, presente e futuro, o palestrante será Waldez Luiz Ludwig, psicólogo formado pela Universidade de Brasília e em teatro pela Fundação Brasileira de Teatro. Pesquisador de tendências da gestão das organizações, especialmente em temas ligados a estratégias competitivas”, apontou Elizabeth Chagas.

“Faremos em seguida a entrega do premio Excelência ASBRAM 2019, que já se encontra em fase de votação final. Entre o Professor Flavio Dutra de Rezende, que possui graduação em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa (1990), mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa (1993) e doutorado em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa (1998). Atualmente, ele é Pesquisador Científico da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) e Professor credenciado da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinária (FCAV – UNESP, Jaboticabal). Atua como revisor científico da Revista Brasileira de Zootecnia, do Boletim de Indústria Animal e da Revista Ciência e Cultura. Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Avaliação de Alimentos para Animais, atuando, principalmente, nos temas bovinos de corte, desempenho animal, qualidade de carne, confinamento e desempenho”, detalhou.

“E o Professor Celso Boin, que possui graduação pela Universidade de São Paulo (1965), mestrado pela Cornell University (1971) e doutorado pela Cornell University (1975). Atualmente, é Professor Assistente Doutor da Universidade de São Paulo, colaborador do Instituto de Zootecnia, pesquisador científico – IV do Instituto de Zootecnia, e Conselheiro da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa Agropecuária. Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Nutrição e Alimentação Animal. Atuando principalmente nos temas Aditivos, Bovinos, Silagem-Napier”, detalhou.

“Seguiremos, depois, para três horas de lazer, com boa bebida, boa carne e comes e bebes, além de uma boa  conversa, em um churrasco de três horas, na linda Casa de Campo do Hotel Royal Palm Resort, onde será realizado nosso evento”, afirmou.

O Professor Doutor Felippe Cauê Serigatti é um dos grandes palestrantes do Simpósio. Ele possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Campinas (2005), mestrado em Economia de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (SP – 2008) e doutorado em Economia de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (SP – 2013). Atualmente, é professor e pesquisador  da Fundação Getúlio Vargas (SP). Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Agrária.

“E o painel de tecnologia, de uma hora e meia, com gente fera dessa área. Mauricio de Palma Nogueira, Engenheiro agrônomo e pós doutorado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ – USP) e pós graduado em administração rural pela Universidade Federal de Lavras. Já escreveu inúmeros artigos e tem vários livros publicados. Hoje, é o responsável pelo Rally da Pecuária brasileira. Lembrando-lhes que na manha do dia 21 de novembro de 2019, teremos nossa reunião só para associados, onde nós lhes brindaremos com a nossa terceira pesquisa dos SIFS do MAPA, para quantificarmos o mercado brasileiro de produtores de suplementos e sabermos a nossa participação ASBRAM nele”, finalizou Elizabeth Chagas.

A Beth falou, está falado!

Mais informações no site www.asbram.org.br e pelo telefone (11) 3061 9077. Acompanhe a programação:

DIA 21 DE NOVEMBRO

10h às 12h – Reunião executiva exclusiva para associado Asbram. Ademar Leal, Presidente da Asbram, apresenta 3ª Pesquisa Asbram dos
Produtores de Suplementos com SIF no MAPA – Ano Base 2018.

Discussão sobre campanha de uso correto do mineral feita pela Asbram.
Mosaicco apresenta empresa e desafios futuros.

Painel Asbram | Janeiro a novembro de 2019 – Previsão de fechamento do ano

12h às 14h – Almoço

Painel Aprendendo com exemplos

14h às 14h30m – Abertura oficial do 11º Simpósio Nacional da Indústria de Suplementos Minerais por Ademar Pereira Leal Filho
Presidente da Asbram).

14h30min às 15h30min – Palestra “Como cheguei até aqui e minha história com o Magazine Luiza”. Luiza Helena Trajano.

15h30min às 16h – Coffee break.

16h às 17h – Palestra “Como um velejador solitário explica a conexão do homem, viciado ao celular, mundo digital e redes sociais? Amir
Klink.

17h30min às 19h – “Liderança transformadora: competência, presente, passado e futuro”. Waldez Luiz Ludwyg.

19h às 19h30min – Entrega do prêmio Excelência Asbram 2019

DIA 22 DE NOVEMBRO

08H30MIN às 9H30m – “Para onde caminha a economia mundial e para onde anda o Brasil Pecuário? Felippe Cauê Serigati.

9h30min às 10h30min – Coffee break.

10h às 11h30m – Painel de Tecnologia: “A tecnologia transformando a Pecuária.

Abertura – Carla Tuccilio: Introdução do tema e explicação do formato

Case 1 – Paulo Dancieri: “Case BovExo: a jornada de construir decisões 10X mais lucrativas na Pecuária”

Case 2 – Flavio Redi: “Como inovar no modelo tradicional da Pecuária aplicando novas tecnologias”

Case 3 – Edsmar Resende: “Como se comporta a equação: Aumento de Produção + Sustentabilidade + Rentabilidade + Futuro?

Resultado dos quatro quiz e debate final

11h30m às 12h30min – “Por que dá para apostar no sucesso da pecuária brasileira? Palestrante: Maurício Palma Nogueira.

12h30min às 14h30min – Encerramento seguido de almoço.