Publique

Vantagens do PMGZ Leite tema em Dia de Campo

Reduto de um dos mais tradicionais criatórios de gir leiteiro, a fazenda São José do Can Can, de propriedade do criador José Coelho Vitor, localizada em Passos/MG, sediará no dia 12 de dezembro (sábado), a partir das 8h30, um Dia de Campo.

O evento terá o apoio da ABCZ e contará em sua programação com uma palestra sobre o Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), que será ministrada pela gerente do PMGZ Leite, Bruna Hortolani. “O PMGZ Leite participará do evento apresentando os dados do criatório da Fazenda São José do Can Can no PMGZ, exibindo seus importantes números já alcançados e também destacando o grande volume de informação no programa.  Outro ponto abordado será sobre a importância do Controle Leiteiro não seletivo. A fazenda São José do Can Can, por exemplo, realiza Controle Leiteiro de todos os seus animais sem distinção e, avaliando o volume do rebanho, tal ação é de grande importância para a acurácia das informações”, comenta Bruna.

O evento também contará com palestras sobre “Seleção da Fazenda São José do Can Can em números” com Rodrigo Coelho, “Morfologia do Gir Leiteiro” com André Rabelo (ABCGIL) e “Evolução em Conformação Funcional e Sistema Mamário”, com Tatiane Tetzner (CRV Lagoa). Ao final, haverá “Apresentação do Gir Leiteiro e Famílias Doadoras”, seguido de um shopping de animais.

Também participa do Dia de Campo, o técnico credenciado do Controle Leiteiro Oficial da ABCZ, Paulo Rompa, responsável pelo acompanhamento do trabalho na fazenda São José do Can Can.

Foto: Criador José Coelho Vitor, da Faz. São José do Can Can, promove Dia de Campo