Publique

Valmont® Irrigação investe na modernização

A Valmont® irrigação, fabricante da marca Valley® de equipamentos de irrigação, investiu US $ 5 milhões de dólares para atualizar a infraestrutura e aumentar a capacidade de produção de sua fábrica em Uberaba.

O Brasil tem potencial para expandir a quantidade de terras irrigadas para 61 milhões de hectares – quantidade atual de 10 vezes o país, de acordo com um estudo divulgado recentemente pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz Escola de Agricultura e do Ministério da Integração Nacional.

Para se preparar para o aumento da demanda, a Valmont Irrigação completou recentemente uma série de melhorias de plantas que incluem a aquisição de uma nova linha de produção, modernização de máquinas, aumentando a área de transporte e criando um centro administrativo maior.

Este investimento torna a planta Uberaba a planta equipamentos de irrigação mais modernos e eficientes na América Latina. É também a única fábrica de integrar um processo de galvanização.

Durante a inauguração da expansão, o CEO Mundial da companhia, Mogens Bay, sublinhou a importância do Brasil para a empresa. “Há um enorme potencial para o crescimento da área irrigada no Brasil, e Valmont está trabalhando para atender a essa demanda”, disse Bay. “Esta expansão irá aumentar a eficiência na produção agrícola e promover o desenvolvimento social e econômico nas regiões de intensificação da produção.”

O Brasil sofreu recentemente uma seca difícil, e a Valmont Irrigação tem investido em serviços e ferramentas que ajudam os agricultores produzir mais com menos água, disse João Rebequi, diretor presidente da Valmont Irrigação no Brasil.

“A irrigação através de pivôs centrais é uma alternativa rentável e gerar receita que se aplica água uniformemente, evitando o desperdício”, disse Rebequi. “A água é aplicada no momento certo e na quantidade exacta requerida pela planta. Aplicações usando pivôs centrais ou lineares têm excelentes níveis de eficiência com índices que variam de 95 a 98 por cento. ”

A Valmont Irrigação tem 37 anos de experiência no Brasil e mais de 45 revendedores altamente treinados em todo o país responsável por ajudar os produtores a melhorar os seus rendimentos com produtos de tecnologia de ponta. A aquisição de participação maioria dos AgSense pela Valmont Industries expande ainda mais a variedade de produtos de tecnologia avançada disponíveis para os produtores. A Valmont Irrigação também possui serviços Irriger, uma empresa de consultoria criada para ajudar os produtores a economizar água e energia com o planejamento de irrigação especializada e implementação.