Publique

UCBVET promove workshop na Revenda

“Conquistando a excelência em vendas” é o tema de uma série de treinamentos que a UCBVET, empresa brasileira de medicamentos veterinários para animais de produção e pets, realiza, a partir de junho, nas principais unidades da Alvorada Produtos Agropecuários, rede de revendas presente em sete estados: Acre, Pará, Tocantins, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia.

Com seis horas de programação, o treinamento, ministrado por Marcos Antônio de Oliveira Ferreira, Gerente de Produtos UCBVET Saúde Animal,  tem  como objetivo fortalecer a parceria com as revendas e instrumentalizar as suas equipes de vendas, com informações atualizadas e técnicas.

O workshop apresentado por Marcos Ferreira, que, além de médico-veterinário é Especialista em Produção Animal e tem MBA Executivo em Marketing e Vendas pela FGV (SP), é dividido em dois módulos de alta performance e curta duração, com três horas cada. O primeiro módulo tem como tema “O Comportamento do Cliente & Vendedor” e aborda o Vendedor Passado x Futuro (compreender o vendedor no mercado competitivo dos dias atuais), a Psicologia das vendas (aprender a importância da venda de valor aos clientes), os Estilos Sociais (conhecer o estilo social dos clientes e como agir com eles) e o Ciclo da Decisão (as etapas da decisão de compra do cliente).

Já o segundo módulo, “O Ciclo de Vendas – como ser mais efetivo nos resultados?”, engloba o Processo de Vendas (estudar o passo a passo da venda), a ATT – Administração do Tempo e Território (aprender a dividir clientes e determinar a frequência de visitas), o Planejamento/Objetivo de Visita (como elaborar um planejamento bem sucedido), a  Matriz de Valor (fazer uma matriz de valor para tornar o produto atraente para ser negociado)  e a Metodologia de Vendas (perguntas estratégicas para obter a excelência nas vendas).

“Os treinamentos presenciais têm início no dia 21 de junho, em Campo Grande (MS). A seguir, iremos para as unidades de Dourados (MS), Goiânia (GO) e Cuiabá (MT)”, fala Marcos Ferreira sobre a primeira etapa do programa.

Se necessário, haverá, ainda, treinamento on-line por intermédio da plataforma de Ensino à Distância (EaD) da Universidade UCBVET, iniciativa da empresa para desenvolver os seus profissionais e estender os conhecimentos técnicos e comerciais também para os revendedores. “O objetivo é levar o workshop ‘Conquistando a excelência em vendas’ para outras revendas parceiras”, informa o Gerente de Produtos UCBVET Saúde Animal.

Sobre a UCBVET

Fundada em 1917, a indústria farmacêutica centenária UCBVET atua em todo o território nacional e exporta para países da América Latina, África e Oriente Médio. Possui uma unidade industrial em Jaboticabal e uma unidade de negócios em Ribeirão Preto, ambas no interior de São Paulo. Sua equipe é composta por profissionais altamente qualificados, incluindo  médicos-veterinários, farmacêuticos, químicos, biólogos e zootecnistas. Atualmente, tem no portfólio 57 produtos em 106 apresentações, destinados ao tratamento de cães, gatos, bovinos, suínos, ovinos, caprinos, equinos e aves. São antimicrobianos, anti-inflamatórios, analgésicos, antitóxicos, reconstituintes orgânicos, endectocidas, endoparasiticidas, ectoparasiticidas e hormônios. Mais informações em www.ucbvet.com.