Publique

UCBVET conquista novos clientes com excelência

Falar a mesma “língua” dos vendedores, buscando, além da capacitação profissional, motivá-los e inspirá-los e, com isso, obter um diferencial nos serviços prestados aos clientes e parceiros. Esses são os principais objetivos dos workshops realizados regularmente em todo o País pela UCBVET, empresa brasileira de medicamentos veterinários para animais de produção e pets.

“Essa ação faz parte do nosso programa de relacionamento junto aos nossos clientes parceiros e, além de incrementar as vendas, também é um serviço diferenciado que prestamos. Desde 2016, realizamos 24 treinamentos em 24 clientes parceiros distintos em todas as regiões do Brasil, envolvendo cerca de 480 pessoas”, explica Marcos Antônio de Oliveira Ferreira, Gerente de Produtos UCBVET Saúde Animal.

O ciclo de workshops mais recente passa pelas principais unidades da Alvorada Produtos Agropecuários, rede de revendas presente em sete estados: Acre, Pará, Tocantins, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia. Com o tema “Conquistando a excelência em vendas” e seis horas de programação, o treinamento é ministrado in loco por Marcos Antônio de Oliveira Ferreira que, além de Gerente de Produtos da UCBVET, é médico-veterinário, especialista em Produção Animal e tem MBA Executivo em Marketing e Vendas pela FGV (SP).

O curso é dividido em dois módulos de alta performance e curta duração, com três horas cada. O primeiro módulo engloba O Comportamento do Cliente & Vendedor, enquanto o segundo aborda O Ciclo de Vendas – como ser mais efetivo nos resultados? “A primeira etapa dos workshops na Alvorada foi muito dinâmica, produtiva e participativa. O curso foi bastante elogiado pelos gestores que também estiveram presentes”, observa Marcos Ferreira.

Paulo Roberto Pereira Carvalho, gerente administrativo da loja agropecuária da Alvorada em Dourados/MS, concorda. “Com certeza, todos os que participaram gostaram muito do workshop, que focou as técnicas de vendas. Foi importante tanto como reciclagem para os mais antigos, como para os vendedores mais novos, que ainda não haviam participado de nenhum curso tão completo como esse. Vou fazer sempre que tiver a oportunidade”, garante Paulo Roberto, que participou do workshop da UCBVET em junho, junto com cerca de dez funcionários da filial.

“Para nós foi uma experiência gratificante, pudemos aprimorar os nossos conhecimentos”, reforçou Silvio Ricardo Pereira de Souza, gestor da unidade de Campo Grande/MS da Alvorada, que participou do workshop da UCBVET ao lado de 18 funcionários. “A dinâmica do curso foi muito boa, facilitando a participação e a interação dos nossos colaboradores, ajudando a absorver os conteúdos. E eles já estão colocando em prática tudo o que aprenderam”, ressaltou Ricardo, acrescentando já ter notado uma mudança na postura dos vendedores.

Além da Alvorada, o workshop ‘Conquistando a excelência em vendas’ será levado para outras revendas parceiras da UCBVET. “Os próximos cursos serão realizados nos estados do Rio de Janeiro e da Bahia, em clientes que serão definidos nos próximos dias. Nosso objetivo é fortalecer a parceria com as revendas e instrumentalizar as suas equipes de vendas, com informações atualizadas e técnicas”, declara Marcos Ferreira, acrescentando que outro ciclo de treinamentos da empresa – com enfoque nas linhas de produtos e em técnicas de merchandising – já está programado.

No início de agosto, a UCBVET também realizou a sua Convenção Nacional de Vendas na cidade de Caldas Novas/GO, para afinar a equipe, fazer um balanço dos resultados obtidos no primeiro semestre e fechar as metas para o segundo semestre de 2018. E aproveitou a presença de cerca de 70 colaboradores para anunciar o lançamento de seu mais novo produto: o Durafect, pipeta antiparasitária para cães, que protege contra pulgas e carrapatos, além de prevenir a Leishmaniose.

Sobre a UCBVET – Fundada em 1917, a indústria farmacêutica centenária UCBVET atua em todo o território nacional e exporta para países da América Latina, África e Oriente Médio. Possui uma unidade industrial em Jaboticabal e uma unidade de negócios em Ribeirão Preto, ambas no interior de São Paulo. Sua equipe é composta por profissionais altamente qualificados, incluindo  médicos-veterinários, farmacêuticos, químicos, biólogos e zootecnistas. Atualmente, tem no portfólio 57 produtos em 106 apresentações, destinados ao tratamento de cães, gatos, bovinos, suínos, ovinos, caprinos, equinos e aves. São antimicrobianos, anti-inflamatórios, analgésicos, antitóxicos, reconstituintes orgânicos, endectocidas, endoparasiticidas, ectoparasiticidas e hormônios. Mais informações em www.ucbvet.com.