Publique

Tradicional Leilão Fazenda Terra Boa oferta Nelore e Brangus

Com mais de 50 anos de seleção o criador José Luiz Niemeyer prepara para realizar no dia 2 de julho, o tradicional Leilão  Fazenda Terra Boa, em Guararapes, interior de São Paulo.

Nesta edição vão ser leiloados 50 touros Nelore PO, além novilhas e bezerras. Os animais Nelore do plantel da Terra Boa possuem avaliação genética pela Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP) e pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos, desenvolvidopela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

Também vão ser vendidos exemplares da raça Brangus, sendo 50 touros e 20 novilhas.  Todos os animais da terceira geração da raça, criados e recriados em regime de pasto e com registro na Associação Brasileira de Brangus.

Sobre a Terra Boa – Há mais de 50 anos selecionando Nelore, o criador José Luiz Niemeyer é sinônimo de tradição e qualidade dentro da raça. Sempre com espírito pioneiro, foi um dos primeiros produtores em 1972 a fazer uso das técnicas de inseminação artificial. Anos mais tarde, também foi um dos primeiros planteis a aumentar a pressão de seleção da raça participando de diversos programas de melhoramento genético.  Só para ter uma ideia, a Fazenda Terra Boa tem aproximadamente 6 mil animais avaliados pela ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores). Em 2003, começou a seleção da raça Brangu e não demorou muito para conquistar prêmios pelas pistas do país. Hoje, a Fazenda Terra Boa possui no plantel mais 180 ventres Brangus, que geram cerca de 300 produtos por ano.

Serviço:
11º Leilão Fazenda Terra Boa
Dia 02 de julho (Domingo) – 14horas
Local: Tatersal Fazenda Terra Boa – Guararapes (SP)
Informações: Central Leilões (18) 3608.0909
Transmissão ao vivo pelo Canal Rural