Publique

Touros ABS se destacam no Sumário

Divulgação dos dados confirma a consistência da genética da bateria Leite Europeu

Foram divulgados esse mês novos resultados de provas e o Sumário Americano atualizado. Os dados confirmaram mais uma vez a qualidade e a consistência da bateria Leite Europeu da ABS Pecplan, incluindo animais genômicos e provados das raças Holandesa e Jersey.

“Chama atenção a grande evolução das provas de alguns touros”, destaca Marcello Mamedes, gerente de Produto Leite Europeu da ABS Pecplan, ressaltando entre os genômicos holandeses Monterey e Silver. Além disso, reprodutores que entraram recentemente no mercado brasileiro também se destacam “Novidade que já está em nosso estoque, Namesake. E possui um pedigree invejável, Mogul X Gerard X Shottle X Champion, ao lado de uma prova espetacular de conformação. É + 2.75 para TIPO, + 2,63 para Composto de Úbere”, descreve Mamedes.

Já na bateria provada, Dorcy permanece entre os melhores do mundo para TPI pelo terceiro ano seguido. Gillespy (Bolton x Shottle) também continua se destacando. “A cada sumário seus índices ficam melhores”, avalia o gerente da ABS, descrevendo que Gillespy ultrapassou 2000 lbs de PTALeite, ficando entre os principais animais provados para leite. “Além deste alto volume de produção, o touro transmite para suas filhas excelentes características de sistema mamário, sendo + 3,06 para ‘altura de úbere posterior’, +2.82 para ‘largura de úbere posterior’ e um ‘tipo’ + 2.06”, ressalta. Ainda de acordo com os dados divulgados, Howie e Cailo são excelentes indicações para sistema de pastejo.

Na bateria Jersey,  a genética ABS também está em destaque. Volcano é o 3ª melhor touro para JPI, seu irmão completo, Visionary, é o 7ª entre os provados. Já entre os genômicos, respectivamente, seus filhos, Harris e Chili entre os melhores para JPI. “Estamos sem dúvida com as melhores opções do mercado”, completa Mamedes.

As provas americanas são atualizadas três vezes ao ano: em abril, agosto e dezembro.

Faeza Rezende

Assessora de imprensa

 (34) 9149 – 2534