Publique

Tortuga | DSM promove Encontro de Cria no Rio Grande do Sul

A Tortuga | DSM realizará o Encontro DSM de Pecuária – Cria em 26 de outubro, no Restaurante Rivers, em Santa Maria (RS), a partir das 19h. Este evento faz parte do ciclo de encontros da DSM em que as equipes técnica e comercial da Tortuga | DSM reúnem os pecuaristas para mostrar os benefícios da aplicação dos seus suplementos nutricionais para a etapa de cria e o efeito positivo sobre a produtividade do rebanho bovino.

Nesta etapa, a abertura estará a cargo de Luiz Biacchi, da Tortuga | DSM, que fará uma apresentação institucional da área de ruminantes. Em seguida, o gerente de gado de corte, Luciano Morgan, ministrará a palestra “Planejamento nutricional para vacas de cria e seus impactos” e Gustavo Ilha, da parceira Boehringer Ingelheim, a palestra “Tecnologias em reprodução”.

Após isso, Fernando Velloso, da Assessoria Agropecuária, falará sobre o “Mercado da pecuária de cria no RS: atualizações e perspectivas”, e concluirá com a apresentação de Andrei Beskow, da Tortuga | DSM, com os “Resultados na prática”.

Ao final do evento, será realizada uma “mesa-redonda” e um jantar de confraternização entre os participantes.

Suplementação na seca é fundamental para o desempenho dos bovinos

Como a produção pecuária de cria ocorre em sistemas de pasto no Brasil, os especialistas da empresa ressaltam que é fundamental a suplementação de bovinos principalmente nos períodos mais secos para não comprometer o desempenho dos animais, a performance reprodutiva e para evitar perdas econômicas. “Se os bovinos não tiverem um balanço de consumo proteico / energético que permita boa digestibilidade do pasto, estes animais perdem boa parte do peso que conquistaram no período das águas, comprometendo o desempenho produtivo e reprodutivo”, explica o zootecnista Luciano Morgan, gerente de categoria de gado de corte da Tortuga | DSM.

Serviço – Encontro DSM de Pecuária – Cria (Santa Maria, RS)
Data: 26/10, a partir das 19h
Local: Restaurante Rivers

Sobre a Tortuga, marca da DSM
Desde abril de 2013, Tortuga passou a ser marca da DSM. A DSM comercializa a linha de produtos Tortuga no Brasil e em 17 países da América Latina, com a exclusiva tecnologia dos Minerais Tortuga, atendendo às exigências de empresários rurais que trabalham na pecuária. Desde sua origem a marca Tortuga tem contribuído decisivamente para o progresso da produção animal do Brasil, tendo introduzido, de forma pioneira, novos conceitos de suplementação nutricional e vitamínica e outras tecnologias indispensáveis para o aumento da produtividade. Com a aquisição da Tortuga, a DSM passou a ser a maior indústria de suplementos nutricionais para animais no Brasil. Mais informações em www.tortuga.com.br.