Publique

Tortuga – DSM e nutrição bovina em Cascavel (PR)!

Entre os destaques do evento (4 a 8/2, em Cascavel-PR), estão tecnologias que geram 1 arroba a mais por bovino de corte no confinamento e aumentam a produção das vacas de leite – mesmo naquelas que já têm alto desempenho. 

Os suplementos nutricionais altamente tecnológicos da marca Tortuga serão um dos pontos altos do Show Rural Coopavel 2019, de 4 a 9 de fevereiro, em Cascavel (PR). Em sua 31ª edição no calendário do agronegócio brasileiro, o evento conta com uma estrutura de mais de 720 mil m², com mais de 530 expositores de todo o país. Do portfólio da marca Tortuga, destaque para as linhas que agregam as tecnologias CRINA® e RumiStar™ aos Minerais Tortuga, que geram excelentes resultados em bovinos de corte e de leite provados nos campos de todo o País.

Para bovinos de corte, um dos destaques é a linha Fosbovi® Confinamento com CRINA® e RumiStar™, formada por suplementos nutricionais de alta tecnologia que encurtam o ciclo da pecuária e geram animais mais pesados – em média, 1 arroba a mais por cabeça no confinamento, um ganho que equivale a um animal a mais por cada 18 bovinos confinados. Mas, além do ganho de peso, há outros benefícios: melhor eficiência alimentar, sem registro de problemas digestivos, gastrointestinais ou timpanismo; rápida adaptação dos animais; menor taxa de refugo de cocho; aumento do consumo de ração desde os primeiros dias de confinamento; eficiência na digestão; e menor incidência de animais com laminites e acidose.

Desenvolvidos pela área de inovação da companhia a partir de conceitos modernos em nutrição mineral e vitamínica, os produtos da linha têm uma associação equilibrada de macro e micronutrientes, incluindo o cromo orgânico, além de vitaminas lipossolúveis e hidrossolúveis (biotina) e aditivos naturais, como leveduras vivas (CRINA® e RumiStar™). O CRINA®, por exemplo, substitui o uso de antibióticos e ionóforos na ração de bovinos confinados com vantagens na produtividade animal: não tem prazo de carência, não deixa resíduo na carne e não possui restrições no comércio mundial de carne bovina. E o RumiStar™ proporciona uma melhor ambiência ruminal e reduz a excreção de amido nas fezes, proporcionando melhor eficiência alimentar e redução do custo de produção da arroba produzida no confinamento.

Para bovinos de leite, os produtos da linha Bovigold® elevam a produtividade das vacas (até as que já têm alto desempenho) ao combinar os aditivos CRINA® e RumiStarTM aos Minerais Tortuga e estão alinhados ao conceito OVN® (Optimum Vitamin Nutrition), uma linha de pesquisa da DSM que enxerga a suplementação vitamínica na perspectiva de desempenho. As soluções presentes no portfólio também maximizam a qualidade do leite, com efeito positivo no teor de sólidos e na quantidade de células somáticas presentes no leite. Além disso, promovem o aumento da ingestão de matéria seca, melhor degradação de fibras, proteínas e amido e reduzem os transtornos metabólicos (acidose).  A presença do CRINA® substitui os antibióticos na ração e permite aos laticínios se adequarem às normas para exportação para países que proíbem o uso da Monensina na nutrição animal.

DSM – Bright Science. Brighter Living.™ – A Royal DSM é uma empresa global de ciências, “purpose-led” e atuante em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável. A DSM está impulsionando a prosperidade econômica, o progresso ambiental e os avanços sociais para criar valor sustentável para todas as partes interessadas. A DSM fornece soluções inovadoras de negócios para nutrição humana, nutrição animal, cuidados pessoais e aromas, dispositivos médicos, produtos e aplicações verdes e novas formas de mobilidade e conectividade. A DSM e suas empresas associadas têm receita líquida anual de cerca de € 10 bilhões com aproximadamente 23.000 funcionários. A empresa está registrada na Euronext Amsterdã. Mais informações estão disponíveis em www.dsm.com/latam

Sobre a Tortuga, uma marca DSM – Desde abril de 2013, Tortuga passou a ser marca da DSM. A DSM comercializa a linha de produtos Tortuga no Brasil e em 17 países da América Latina, com a exclusiva tecnologia dos Minerais Tortuga, atendendo às exigências de empresários rurais que trabalham na pecuária. Desde sua origem a marca Tortuga tem contribuído decisivamente para o progresso da produção animal do Brasil, tendo introduzido, de forma pioneira, novos conceitos de suplementação nutricional e vitamínica e outras tecnologias indispensáveis para o aumento da produtividade. Com a aquisição da Tortuga, a DSM passou a ser a maior indústria de suplementos nutricionais para animais no Brasil. Mais informações em www.tortuga.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa