Publique

DSM leva a alta tecnologia de nutrição para bovinos à BeefExpo

A Tortuga | DSM prepara uma participação marcante para a BeefExpo 2017 e Salão Brasileiro das Carnes, evento programado para ocorrer de 6 a 8 de junho, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo (SP). Em um espaço que reúne no mesmo ambiente especialistas científicos, de mercado, gestão e novas tecnologias, as equipes técnica e comercial da empresa apresentarão todo o portfólio de suplementos nutricionais para bovinos, que contribuem para tornar a pecuária cada vez mais eficiente, produtiva e rentável.

Outro ponto alto da participação da empresa no evento será a participação do gerente de categoria confinamento da Tortuga | DSM, o zootecnista Marcos Baruselli, no ciclo de debates que serão promovidos no auditório “+@/ha/ano”. No primeiro dia do evento (6/8), às 15h, ele apresentará a palestra “Confinamento 2017: faturamento baixo e margem alta”, em que abordará o cenário atual deste sistema mais intensivo de produção, bem como os desafios e as vantagens competitivas. Logo mais, às 16h40, Baruselli será um dos debatedores da mesa-redonda Conexão Gestão no mesmo auditório.

Portfólio da alta tecnologia para nutrição de ruminantes

Um dos exemplos de alta tecnologia do portfólio da Tortuga | DSM é a linha Fosbovi® Confinamento com CRINA® e RumiStar™. São suplementos nutricionais que, em média, geram uma arroba a mais por animal no confinamento ao trazerem uma associação de macro e micronutrientes com os Minerais Tortuga, além de vitaminas lipossolúveis e hidrossolúveis (biotina) e aditivos naturais, como leveduras vivas (CRINA® e RumiStar™). “Com objetivo de incrementar os resultados positivos da pecuária, a Tortuga | DSM tem produtos de alta tecnologia que permitem que os bovinos aproveitem todo o potencial genético e tenham alto desempenho produtivo e gerem maior rentabilidade para os pecuaristas”, diz Baruselli.

Para os pecuaristas que optaram pelo confinamento para enfrentar o período de seca este ano, as tecnologias da DSM têm resultados comprovados em propriedades de diversas regiões ao gerar animais pesados, bem acabados e com melhor conformação de carcaça. “Ao gerar uma arroba a mais por animal no confinamento, as tecnologias da DSM geram o equivalente a um animal a mais a cada 18 bovinos confinados”, completa Baruselli, que cita ainda outros benefícios dos produtos da linha, como melhor eficiência alimentar e redução de problemas digestivos, que permitem rápida adaptação dos animais; menor taxa de refugo de cocho; aumento do consumo de ração desde os primeiros dias de confinamento; eficiência na digestão; e menor incidência de animais com laminites e acidose. “São benefícios que se estendem para toda a cadeia da carne e chegam até aos consumidores”, diz.

DSM – Bright Science. Brighter Living.™

A Royal DSM é uma empresa global baseada na ciência, com atividades nas áreas de saúde, nutrição e materiais. Ao associar suas competências sem igual em Life Sciences e Materials Sciences, a DSM gera prosperidade, progresso ambiental e avanços sociais para criar valor sustentável para todos os envolvidos. A DSM oferece soluções inovadoras que alimentam, protegem e melhoram o desempenho em mercados mundiais como alimentos e suplementos dietéticos, cuidados pessoais, rações, dispositivos médicos, peças automotivas, tintas, componentes elétricos e eletrônicos, proteção da vida, energia alternativa e materiais biológicos. A DSM e suas empresas associadas têm faturamento líquido anual de 7,92 bilhões de euros, com mais de 20.000 funcionários. As ações da empresa são negociadas na Euronext Amsterdã. Mais informações estão disponíveis em www.dsm.com/latam.

Sobre a Tortuga, marca da DSM

Desde abril de 2013, Tortuga passou a ser marca da DSM. A DSM comercializa a linha de produtos Tortuga no Brasil e em 17 países da América Latina, com a exclusiva tecnologia dos Minerais Tortuga, atendendo às exigências de empresários rurais que trabalham na pecuária. Desde sua origem a marca Tortuga tem contribuído decisivamente para o progresso da produção animal do Brasil, tendo introduzido, de forma pioneira, novos conceitos de suplementação nutricional e vitamínica e outras tecnologias indispensáveis para o aumento da produtividade. Com a aquisição da Tortuga, a DSM passou a ser a maior indústria de suplementos nutricionais para animais no Brasil. Mais informações em www.tortuga.com.br.