Publique

TERRAGARD da Labgard previne e trata!

É comum que proprietários de grandes rebanhos de bovinos e equinos marquem os animais para identificar a quem pertencem. Nestas situações, é preciso cuidado com a cicatrização. Por isso a Lagbarda Saúde Animal destaca o Terragard. Apenas um jato é suficiente para prevenir a inflamação, evitar a contaminação microbiana e ainda acelerar o processo de cicatrização.

O Terragard é uma solução de uso tópico, com poder cicatrizante indicada também para tratamento de lesões cirúrgicas derivadas de castração, descorna, rachadura do casco e cura do umbigo de bezerro. A aplicação de Terragard deve ser feita diretamente no local afetado, após limpeza da área a ser tratada. O tratamento deve ser feito uma vez ao dia até a completa cura da lesão ou a critério do médico veterinário.

Além da indicação para tratamento de lesões cirúrgicas, feridas e marcações, Terragard também é indicado para infecção nos olhos de ovinos e bovinos que pode afetar todo rebanho se não for diagnosticada e tratada a tempo. Também conhecida por pinkeye, a doença é causada por uma bactéria e deixa os animais com os olhos avermelhados.

O Terragard spray é uma solução de uso tópico ideal para estes casos, pois tem ação anti-inflamatória e cicatrizante. Saiba mais sobre a ação do produto para esta enfermidade nos links: http://labgard.com.br/linha-vet/infeccao-nos-olhos-de-ovinos-e-bovinos-conheca-os-sintomas-e-tratamento/  e http://labgard.com.br/noticias/ceratoconjuntivite/