Publique

Tecnologias na área de genética são apresentadas na 1ª Convenção Semex Regional Pinhalzinho

Santa Catarina vem ampliando sua participação no mercado de leite e já está entre os cinco maiores Estados produtores do país, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Com a pretensão de elevar a produção diária em quase 40%, os produtores rurais da região estão investindo em genética bovina de qualidade comprovada, figurando entre os maiores compradores de sêmen de raças leiteiras comercializadas pela central de inseminação Semex Brasil.

A vocação do Estado para a pecuária levou a empresa a escolher a cidade de Pinhalzinho, para sediar a 1ª Convenção Semex Regional Pinhalzinho esta semana. O evento acontece nos dias 1º e 2 de março, no Hotel Pressi. No primeiro dia da Convenção, o diretor presidente da empresa, Nelson Eduardo Ziehlsdorff, falará sobre a atuação no mercado de genética do Grupo Semex, que é formado, além da Semex Brasil, pela central de coleta de sêmen Tairana, pela empresa de produtos e equipamentos SRC Supply e pela central de embriões Cenatte.

Os participantes ainda acompanharão palestras sobre a bateria de touros da Semex, tanto raças de corte quanto de leite, cruzamento industrial, os programas exclusivos da Semex na área de genética. As palestras serão ministradas pelo diretor técnico de Raças Leiteiras Cláudio Aragon e pelo gerente de Corte da Semex Brasil, Antonio Carlos Sciamarelli Júnior.

O segundo dia será reservado ao treinamento da equipe de representantes da Regional da Semex em Pinhalzinho. As palestras englobarão programa de acasalamento, bateria de touros, além de uma reunião de planejamento estratégico. Também haverá uma palestra motivacional com o consultor empresarial Roberto Vilela. O evento será encerrado com a premiação dos melhores representantes da equipe em 2016.

A regional da Semex em Pinhalzinho atende cerca de 500 produtores em 65 municípios da região, prestando atendimento técnico com foco em desenvolver para cada cliente a melhor opção em genética animal. O representante da Semex na cidade, Fábio José Reckziegel, conquistou recentemente o prêmio de TOP 1 de vendas da Semex Brasil. “Receber o prêmio é sinal de que estamos no caminho certo. Esse é o resultado da nossa equipe, nosso time, que fez a diferença e que buscou esse relacionamento com o cliente”, afirma Fábio.

Sobre o Grupo Semex

O Grupo Semex atua há mais de 35 anos no mercado dentro do conceito de ser uma fonte de soluções completas em genética bovina.

Informações para a Imprensa

(11) 9.9382.1999 – assessoria@publique.com – com Priscila Pontes
(11) 9.9105.2030 – carlos@publique.com – com Carlão da Publique
(11) 9.7081.0561 – larissa@publique.com – com Larissa Rodrigues