Publique

Tabapuã participará da Expocruz na Bolívia

A Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã -ABCT, através da criadora Gerusa Amaral Catelan Trivelato, com o intuito de promover a participação da raça Tabapuã em feiras agropecuárias no exterior, participou no último dia 19 de agosto, durante a ExpoGenética, de um encontro  para formalizar  parceria entre a ABCT e a Brazilian Cattle.

Parceria formalizada, representando à associação a criadora embarca no próximo mês para Santa Cruz de La Sierra, Bolívia, para participar da Expocruz, maior evento multissetorial da América Latina, que acontece de 18 a 27 de setembro.

O evento abre fronteiras para empresas estrangeiras com interesse em exportação de produtos e lançamentos não só para países da América Latina, mas também potências mundiais, como China, EUA e Alemanha.
Há 38 anos realizada todo ano na cidade de Santa Cruz de La Sierra, capital econômica da Bolívia, o evento já consolidou a sua marca e vem crescendo participações a cada edição, com expositores de grande representação global.

A feira atrai a cada edição 500 mil visitantes. Em 2013, foram fechados US$ 192 milhões em negócios. Administrada pela Fexpocruz – Feria Exposición de Santa Cruz, a feira reúne autoridades, empresários, investidores, especialistas e visitantes em geral e se coloca como a aposta mais efetiva para maximizar relações comerciais no mercado regional e mundial.
A participação da ABCT na Expocruz abrirá novos horizontes para o Tabapuã e seus criadores, priorizando as habilidades naturais da raça
como: fertilidade e habilidade materna.