Publique

Syngenta beneficia terras degradadas

Na semana em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Syngenta celebra importantes resultados obtidos por meio dos diversos projetos que compõem seu Plano de Agricultura Sustentável, lançado globalmente em 2013 com os objetivos de recuperar terras degradadas, fomentar a biodiversidade, aumentar a produtividade das principais culturas e ampliar a segurança e a qualidade do trabalho de produtores rurais.

Desde o início do Plano até 2019, a empresa e seus parceiros conseguiram recuperar 14,1 milhões de hectares de terras degradadas, bem como implantar projetos de fomento à biodiversidade em 8,2 milhões de hectares, beneficiando produtores e suas comunidades em todo o mundo.

No mesmo período, foram beneficiados 6,3 milhões de hectares de terras em degradação no Brasil, ao passo em que a biodiversidade melhorou em 3,8 milhões de hectares de propriedades agrícolas do país. Os números, tanto globais quanto nacionais, superam as metas estabelecidas pelo programa.

Dentre os inúmeros projetos e parcerias que contribuíram para fomentar a sustentabilidade agrícola, destacam-se aqueles voltados à coexistência entre agricultura e a conservação do meio ambiente, incluindo, também, a relação com a apicultura. Além de auxiliar na implantação de iniciativas com este enfoque em diversas propriedades rurais, o Plano de Agricultura Sustentável também incentivou debates e pesquisas sobre a importância da polinização, tema de grande interesse e relevância para toda a sociedade.

Mais informações sobre o Plano e seus projetos podem ser acessadas em www.goodgrowthplan.com ou www.data.syngenta.com.

Sobre a Syngenta
A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola, que tem como ambição ajudar a nutrir o mundo e cuidar do planeta. Visamos melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura por meio de ciência de ponta e soluções inovadoras para os cultivos. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos recursos agrícolas disponíveis. Temos 28 mil funcionários em mais de 90 países trabalhando para transformar a forma como os cultivos são plantados e manejados. Por meio de parcerias, colaborações e o The Good Growth Plan, nosso Plano de Agricultura Sustentável, nos comprometemos a aumentar a produtividade nas fazendas, resgatar terras da degradação, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais. Para saber mais, acesse www.syngenta.com.br e www.portalsyngenta.com.br. Facebook em facebook.com/SyngentaBrasil, no LinkedIn em http://www.linkedin.com/company/syngenta/ e no Instagram em @SyngentaBrasil.