Publique

Spartacus será grande destaque de desfile de touros no RS

As centrais de inseminação artificial AltaProgen, promovem no dia 19 de agosto, em Dom Pedrito, Rio Grande do Sul, o tradicional desfile de touros. Um dos grandes destaques desse ano, mais uma vez,  o touro “Spartacus da Anamélia”, de propriedade da Brangus HP, que possui o selo Concept Plus, programa que identifica os touros com fertilidade acima da média do mercado.

O destaque também se deve a um feito inédito conquistado pelo touro este ano.  Um filho do reprodutor Spartacus, o touro Marco Aurélio, foi o Grande Campeão da 48° Exposição Nacional do Brangus, na Argentina. Além do grande campeão, um neto do touro Spartacus também foi destaque na exposição, sendo o terceiro melhor macho da raça Brangus.

Essa é segunda vez que a progênie do reprodutor Spartacus foi destaque na Argentina. No ano passado, o touro Spartano, da Cabanha Rancho Grande, de Córdoba, foi o Grande Campeão Brangus da Exposição de Palermo, em Bueno Aires, que é uma das mostras mais tradicionais da América do Sul.

Em coleta de sêmen na central Alta Progen, o reprodutor Spartacus é filho de uma das principais doadoras da raça com linhagem Sundance of Brinks com o touro Gladiador. Já sua avó é da linhagem Rancho Preto. Foi Grande Campeão na Feicorte e duas vezes Grande Campeão na pista de Esteio, no Rio Grande do Sul, e sua genética está presente em vários países da América Latina.

Sobre Brangus HP – Localizada em Martinópolis, interior de São Paulo, a Agrícola Anamélia – Brangus HP completa 20 anos de seleção. O rebanho HP é reconhecido como um dos principais fornecedores de genética pura Brangus, com inúmeros campeões nas exposições da raça e dando resultados também no cruzamento industrial.

Informações para a Imprensa | Grupo Publique
(11) 9.9382.1999 – assessoria@publique.com – com Priscila Pontes
(11) 9.8839.1991 – renato@publique.com – com Renato Ponzio
(11) 9.9105.2030 – carlos@publique.com – com Carlão da Publique