Publique

Simpósio Asbram discute a Pecuária Sustentável

Empresários, pesquisadores e profissionais da cadeia produtiva de carne bovina e leite do Brasil se reúnem em novembro, durante o 11° Simpósio Nacional da Indústria de Suplementos Minerais.

Dois dias para mergulhar no mundo das tecnologias da boa nutrição do rebanho bovino brasileiro, debater os desafios do segmento e analisar os dados da campanha para o uso correto dos minerais nas fazendas do país. Esta é a proposta da Associação Brasileira da Indústria de Suplementos Minerais (ASBRAM) para reunir empresários, pesquisadores e profissionais da cadeia produtiva de carne bovina e leite nos dias 21 e 22 de novembro, no Hotel Royal Palm Plaza, em Campinas (SP), durante o 11° Simpósio Nacional da Indústria de Suplementos Minerais.

“Começamos na manhã do dia 21, com uma reunião exclusiva para os associados. Vamos ilustrar os dados mais interessantes da terceira pesquisa dos SIF´S do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), quantificarmos o mercado brasileiro de produtores de suplementos e debatermos a participação de cada associado dentro da ASBRAM”, adiantou Ademar Leal, Presidente da Asbram.

‘Preparando a Pecuária do Amanhã – Sustentável e Lucrativa’ é o grande tema do encontro, que vai destacar assuntos que tratam de Economia, novas tecnologias para o segmento, o mercado de nutrição animal e exemplos de atuação profissional de nomes que se tornaram referência em negócios, comportamento e relações sociais. Gente como Luiza Helena Trajano, do Grupo Magazine Luiza, e Amyr Klink, primeiro velejador a atravessar em um barco a remo o Oceano Atlântico, entre a África e América do Sul.

“O Magazine Luiza conseguiu a proeza de valorizar suas ações em 15.467%, em um período de apenas três anos. Acreditamos que o varejo tem muito a nos ensinar pela pulverização de seus clientes, um contingente de 25 milhões de clientes no Brasil. Uma empresa que hoje é a segunda maior loja de eletrodomésticos e móveis do país, depois de começar como uma portinha, em Franca, no interior de São Paulo, um negócio absolutamente familiar. Já o economista, administrador e velejador solitário Amyr Klink vai nos permitir fazer uma conexão do homem solitário ao homem moderno de hoje, viciado no mundo eletrônico de celulares, tabletes e redes sociais”, explicou Elizabeth Chagas, Vice-Presidente Executiva da Asbram.

Os participantes também vão acompanhar uma análise do futuro da economia brasileira e mundial com o especialista, professor e pesquisador Felippe Cauê Serigati. Felippe possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Campinas, mestrado e doutorado em Economia de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (SP). Atualmente, é professor e pesquisador da FGV – SP, com experiência na área de Economia Agropecuária.

Interagir e participar ativamente do ‘Painel de Tecnologia sobre as Transformações da Pecuária’, sob comando de Carla Tuccilio, com empresários que ditam os rumos da boa gestão dos negócios no Agro Brasil: Paulo Dancieri, Flávio Redi e Edsmar Resende. E ainda beber da sabedoria de quem aposta no sucesso da bovinocultura brasileira, o Coordenador do Rally da Pecuária e Diretor da Athenagro, Maurício de Palma Nogueira, um dos maiores especialistas do assunto no Brasil. Maurício é Engenheiro Agrônomo e possui pós doutorado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ – USP), tem pós graduação em Administração Rural pela Universidade Federal de Lavras e tem inúmeros artigos e livros publicados.

“Mas, para que tudo isso se encaixe, precisamos sempre de um líder. E para falar sobre o líder do passado, presente e futuro, o psicólogo Waldez Luiz Ludwig (Universidade de Brasília e Fundação Brasileira de Teatro) vai tratar das tendências da gestão nas organizações, especialmente em temas ligados a estratégias competitivas”, falou Beth Chagas.

O Simpósio, como já é tradição, vai entregar o Prêmio Excelência ASBRAM 2019, que se encontra em fase de votação final. Disputam a homenagem os professores Flávio Dutra de Rezende e Celso Boin.

Flávio Dutra possui graduação, mestrado e doutorado em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa. Hoje, é pesquisador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA – Colina) e professor credenciado da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinária da UNESP, Jaboticabal. Atua como revisor científico da Revista Brasileira de Zootecnia, do Boletim de Indústria Animal e da Revista Ciência e Cultura. Tem experiência em avaliação de alimentos para animais, atuando principalmente nos temas bovinos de corte, desempenho animal, qualidade de carne, confinamento e desempenho.

Celso Boin possui graduação pela Universidade de São Paulo (USP), mestrado e doutorado pela Cornell University. Atualmente, é professor da USP, colaborador e pesquisador do Instituto de Zootecnia, além de conselheiro do Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa Agropecuária. Possui experiência em nutrição e alimentação Animal, atuando principalmente nos temas aditivos, bovinos e silagem-napier.

Além de falarmos sobre nosso trabalho, nossos desafios, também vamos oferecer aos amigos, parceiros e associados momentos de lazer, com boa bebida, boa carne e, antes de tudo, muita conversa e confraternização,com churrasco e vários momentos de networking. Sempre tendo em mente a mensagem que precisamos reforçar em todos os agentes da cadeia produtiva de carne bovina e leite: compre suplementos minerais exclusivamente de associados da ASBRAM”, finalizou Elizabeth Chagas.

SERVIÇO
11° SIMPÓSIO NACIONAL DA INDÚSTRIA DE SUPLEMENTOS MINERAIS
Dias 21 e 22 de novembro de 2019
Hotel Royal Palm Plaza – Campinas (SP)
Informações: (11) 3061 9077 | www.asbram.org.br