Publique

Simpósio ASBRAM ajuda Hospital de Amor

Uma doação de R$ 30 mil para ajudar o Hospital de Amor, de Barretos (SP), marcou nesta quinta-feira o início do 11º Simpósio Nacional da Indústria de Suplementos Minerais – “Preparando a Pecuária do Amanhã – Sustentável e Lucrativa”, que está sendo realizado em Campinas (SP), no Hotel Royal Palm Resort. A organização é da Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais (ASBRAM).

O cheque simbólico foi entregue por vários ex-presidentes e representantes da entidade (como Lauriston Bertelli, Nelson Lopes, Sergio Morgulis, Fernando Penteado, Marcos Mantelato, entre outros) ao pecuarista Rubikinho de Carvalho, atual coordenador do projeto “Agro contra o Câncer”.

O Hospital de Amor, novo nome do Hospital do Câncer de Barretos, é o maior complexo de tratamento oncológico do País. Fundada em 1967, a entidade nasceu, cresceu e se consolidou como referência graças a doações de pecuaristas, fazendeiros, empresas das cadeias produtivas e dos sertanejos que fazem sucesso na música. Mantida pela Fundação Pio XII, a instituição de saúde filantrópica conta com unidades nas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte, sendo três hospitais em São Paulo e Rondônia, alas fixas de prevenção ao câncer em seis municípios e projetos itinerantes. Com média de 4.100 atendimentos a pacientes por dia e mais de 400 médicos que trabalham em período integral com dedicação exclusiva, é o hospital que mais atende a casos de câncer.

O Grupo Publique fechou uma parceria com o hospital neste ano e está focando seus talentos e habilidades na prospecção e no envolvimento de um número maior de benfeitores, doadores e voluntários.  A gestão de redes sociais do pecuarista Rubikinho de Carvalho, a produção de conteúdo jornalístico e a criação de campanhas publicitárias na plataforma de produtos da Publique – que contempla o site da agência, o canal e a revista AgroRevenda e o programa Fala Carlão – são atribuições assumidas.

O Simpósio Asbram reúne mais de quatrocentos participantes, entre profissionais de empresas do setor, pecuaristas, consultores e pesquisadores do Brasil inteiro.