Publique

Semex lança catálogo Corte Taurino na Expointer

Integram o documento mais de 70 touros, todos com avaliação genética, de diversas raças bovinas.

Embalado pelo aumento de 27,9% nas vendas nacionais de sêmen das raças de corte no primeiro semestre, o setor de genética deve continuar crescendo nessa segunda metade do ano. Uma das estratégias para elevar a comercialização de material genético é o lançamento de novos touros no mercado. É o que a central de inseminação Semex Brasil prepara para a maior exposição agropecuária da América Latina, a Expointer 2019.

A empresa fará o lançamento da versão impressa do Catálogo de Corte Taurino 2019/2020, que é composto por reprodutores das raças Angus, Red Angus, Brangus, Braford, Charolês, Hereford, Senepol, Simental, Black Simental, Limousin, Black Limousin e Wagyu. São mais de 70 touros, todos com avaliação genética, incluindo 30 novos animais selecionados tendo como meta a produção de carne de qualidade. “Estamos focados em fornecer apenas o que há de melhor e mais moderno no mundo da genética. E é por isso que o Catálogo de Corte Taurino deste ano chega trazendo reprodutores completos que impactam diretamente a lucratividade de cada pecuarista, seja qual for o seu sistema”, informa o diretor presidente da Semex, Nelson Ziehlsdorff. O Grupo Semex fechou o primeiro semestre com um crescimento de 38% no faturamento em comparação ao mesmo período de 2018.

Segundo o gerente de Produto Corte da Semex, Antonio Carlos Sciamarelli Júnior, os reprodutores foram escolhidos a partir de um criterioso processo de seleção, que engloba desde o sistema de criação nas fazendas, a coleta e o processamento do material genético até os resultados finais para o pecuarista.

Na Expointer 2019, os visitantes poderão conhecer as tecnologias disponíveis para a pecuária de corte na Casa da Semex, localizada no interior do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, entre os dias 24 de agosto e 1º de setembro.

Sobre a Semex – O Grupo Semex, há mais de 35 anos no mercado, carrega o conceito de ser uma fonte de soluções completas em genética bovina. No Brasil, é composto pela central de comercialização, exportação e importação de sêmen Semex Brasil, a central de coleta e industrialização de sêmen Tairana, a central de produção e prestação de serviço Cenatte Embriões e a SRC Supply, que comercializa equipamentos para IA e saúde animal.