Publique

Semex importa seis touros vivos dos EUA

São três touros Jersey e três da raça Holandesa Preto e Branco.

Seis touros vivos das raças Holandesa e Jersey foram importados dos Estados Unidos pela Semex Brasil e acabaram de chegar ao Brasil. O desembarque ocorreu no dia 23 de julho, no Aeroporto Internacional de Campinas/SP, e, de lá, os animais seguiram para a Central de Coleta Tairana, que integra o Grupo Semex, localizada em Presidente Prudente/SP.

São três touros Jersey e três da raça Holandesa Preto e Branco. “Estes animais chegam ao mercado brasileiro com o intuito de reforçar ainda mais a forte bateria da empresa no cenário nacional, oferecendo o que há de melhor no mundo a todos os produtores do País”, ressalta Nelson Eduardo Ziehlsdorff, diretor-presidente da Semex Brasil.

Os touros da Raça Jersey são jovens reprodutores com provas genômicas de elevado GJPI, variando entre 150 e 180 pontos. “São touros de elevada produção de leite, com excelentes provas de saúde, ótima conformação de sistema mamário e, também, de pedigrees extremamente abertos”, ressalta Claudio Aragon, diretor de Mercados da Semex Brasil.

Já na raça Holandesa Preto e Branco, os touros trazem a genética de dois dos mais tradicionais criatórios dos EUA: o OCD e o Sandy Valley. São jovens animais de destaque dentro do Sumário Americano, com índices de GTPI de 2.700 a 2.800. “Além do alto índice de GTPI, estes são reprodutores modernos, com elevada produção de leite, mérito líquido, sólidos, além de expressivos números de saúde e conformação em suas provas”, pontua Aragon.

A partir de agora, os seis reprodutores entram em quarentena, período no qual serão prontamente avaliados, tanto para saúde quanto para qualidade de sêmen. E, assim que liberados, iniciam a produção de sêmen – convencional e sexado – para disponibilizar ao mercado nacional.