Publique

Semex destaca Touro Jovem da Di Genio!

O touro Jovem da Di Genio foi apresentado para a equipe nacional da Semex, durante a Convenção Anual da empresa, que está acontecendo em Curitiba, no Hotel Rayon Deville. O touro foi o Destaque IATF.

O Grupo Semex, há mais de 35 anos no mercado, carrega o conceito de ser uma fonte de soluções completas em genética bovina. No Brasil, é composto pela central de comercialização, exportação e importação de sêmen Semex Brasil, a central de coleta e industrialização de sêmen Tairana, o Cenatte Embriões e a SRC Supply, que comercializa equipamentos para IA e saúde animal.

O Cenatte Embriões, há mais de 30 anos, desenvolve técnicas de reprodução animal no Brasil. Entre elas, congelamento de embriões, sexagem e superovulação, além de coleta e transferência de embriões. No Brasil, sua sede está localizada em Pedro Leopoldo (MG). A empresa conta com 14 laboratórios parceiros, distribuídos por todo o território nacional, e com unidades localizadas na Argentina, na Colômbia, na Costa Rica, no México e no Paraguai.

Marca reconhecida na produção de touros eficientes, frutos de acasalamentos direcionados e de seleções que identificam promessas da raça, o Nelore Di Genio também investe em um ótimo manejo e ambiente tranquilo e saudável em todos os espaços do criatório. Com forte pressão de seleção em fertilidade e habilidade materna nas fêmeas e circunferência escrotal nos machos, a Genética Di Genio mantém reprodutores em todas as principais Centrais de Inseminação do Brasil, a exemplo do touro LANDAU DA DI GENIO, um dos maiores vendedores de sêmen da ABS Pecplan.

Com propriedades nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rondônia, participa das principais provas nacionais de ganho em peso a pasto e dos programas de melhoramento genético da ABCZ (PMGZ) e do PAINT (CRV Lagoa), com o objetivo de produzir animais duplamente certificados. Todo esse trabalho reflete na excelente padronização dos animais, que possibilitou a conquista do tricampeonato de melhor criador da raça Nelore de Mato Grosso do Sul nos anos de 2011, 2012 e 2013.

#neloredigenionaexpozebu #neloredigenionoelo #neloredigenio #neloreprodutivo #nossoobjetivoéoneloreprodutivo