Publique

Semex brilha na Megaleite 2019

Produtores e profissionais ligados ao mercado de leite de toda a América Latina estão acompanhando a presença do Grupo Semex durante a Megaleite – 16ª Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite, que está sendo realizada no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte (MG), até o dia 22 de junho.

A Cenatte Embriões, que integra o grupo, lançou o programa UpGen, plataforma on-line exclusiva para a comercialização de embriões, produzidos a partir da genética de doadoras e de touros selecionados por fazendas de várias regiões do Brasil. Desenvolvida pelo laboratório Cenatte Embriões, a plataforma permitirá aos produtores o acesso a fotos, vídeos e dados técnicos dos bovinos utilizados para a produção dos embriões.

“Com isso, o pecuarista terá informações suficientes para decidir em qual genética investir, para atender às reais necessidades de seu rebanho e finalizar o negócio pela plataforma UpGen”, explicou Rodrigo Fiorani, gerente geral do laboratório Cenatte Embriões.

Outra novidade da Semex foi o lançamento do Sumário de Touros do Programa de Melhoramento Genético de Girolando, no dia 19 de junho, que trouxe a primeira avaliação genômica da raça. E ainda o catálogo ‘Leite Tropical’, que trará três touros Girolando provados, além das informações atualizadas das avaliações genéticas das raças”

Tanta tecnologia chamou a atenção de diversas mídias que cobrem o evento e que fizeram questão de conversar com os profissionais do Grupo Semex, Cláudio Aragon, Rodrigo Fiorani e Christian Milani Resende.