Publique

Semex Brasil reforça bateria de touros para Megaleite 2017

A genética bovina das raças leiteiras será a grande atração de um dos maiores eventos do setor, a Megaleite 2017 (14ª Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite), no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte/MG. Agendada para o período de 28 de junho a 1º de julho, a feira reunirá as principais raças leiteiras do país (Girolando, Gir Leiteiro, Holandês, Jersey, Pardo-Suíço e Guzerá Leiteiro) e terá a participação de 80 empresas de diversos segmentos do agronegócio, dentre elas o Grupo Semex. A empresa terá um amplo estande no recinto para receber criadores de todo o Brasil e de diversos países da América Latina interessados em adquirir embriões e doses de sêmen de touros de qualidade comprovada pelos principais programas de melhoramento.

Para garantir uma grande variabilidade genética aos investidores que estiverem na Megaleite 2017, a Semex Brasil ampliou o número de touros das baterias Leite Nacional e Importado. No caso da raça Girolando, por exemplo, recentemente foram contratados seis reprodutores aprovados na 5ª Pré-Seleção realizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando.  De acordo com o gerente de Produtos Leite Tropical da Semex Brasil, Christian Milani Resende, esses touros recém-contratados são filhos de consagrados reprodutores Holandês (uma das raças utilizadas no cruzamento para formação do Girolando). “São touros descendentes de famílias muito completas em características morfológicas consideradas essenciais na seleção do rebanho Girolando, principalmente nos índices de tipo, compostos de úbere e de pernas e pés, saúde e produção de leite e seus componentes.”, explica Christian Resende.

 

A equipe técnica da Semex Brasil ainda apresentará as vantagens do Semex Progressive, programa moderno e personalizado que fornece assessoria, planejamento, treinamento e acompanhamento para clientes e seus colaboradores que querem crescer e contar com rentáveis e efetivos resultados. No Progressive, cada produtor conta com um projeto exclusivo, elaborado conforme seus objetivos e as necessidades de cada rebanho, que traz soluções genéticas e estratégicas em diferentes sistemas e propriedades.

A equipe técnica do Cenatte Embriões também estará atendendo o público da Megaleite 2017 e apresentará as inovações na área de reprodução animal. Localizada em Pedro Leopoldo/MG, o Cenatte contribui constantemente para a evolução da pecuária brasileira através da transferência de embriões e da fertilização in vitro.

Sobre o Grupo Semex

O Grupo Semex, há mais de 35 anos no mercado, carrega o conceito de ser uma fonte de soluções completas em genética bovina. No Brasil, é composto pela central de comercialização, exportação e importação de sêmen Semex Brasil, a central de coleta e industrialização de sêmen Tairana, a central de produção e prestação de serviço Cenatte Embriões e a SRC Supply, que comercializa equipamentos para IA e saúde animal.