Publique

Semex contrata touro REM Exibido da Genética Aditiva

A Semex Brasil acaba reforçar a bateria de touros de corte zebu da central com a contratação de mais um exemplar com toda qualidade da marca Genética Aditiva – um dos principais criatórios de Nelore do país. Trata-se do reprodutor REM Exibido, um touro nelore padrão, provado na ANCP (top 0,1%), no PMGZ (top 0,1%) e na Embrapa GenePlus (top 0,1%).

Filho do touro REM Armador com a matriz REM Anatel, Exibido se destaca pela consistência genética de seu pedigree, tendo ainda como avô materno o raçador REM Ricket.

Um touro, segundo as avaliações de progênie, muito equilibrado e com Deps (Diferença esperada da Progênie) muito bem balanceadas em todas características. Destaque para acabamento e rendimento de carcaça, que hoje são consideradas qualidades de grande valor econômico.

Sobre o Grupo Semex – O Grupo Semex, há mais de 35 anos no mercado, carrega o conceito de ser uma fonte de soluções completas em genética bovina. No Brasil, é composto pela central de comercialização, exportação e importação de sêmen Semex Brasil, a central de coleta e industrialização de sêmen Tairana, a central de produção e prestação de serviço Cenatte Embriões e a SRC Supply, que comercializa equipamentos para IA e saúde anima.

Sobre a Genética Aditiva – Com mais de 30 anos de seleção, três fazendas localizadas em Mato Grosso do Sul e aproximadamente 2,2 mil matrizes nelore, a Genética Aditiva é uma das mais tradicionais criadoras de Nelore, Gir Leiteiro, Girolando e Cavalo Crioulo.

Desde o início da criação vem desafiando o rebanho Nelore a dar resultados de grande valor econômico e participando dos três principais programas de melhoramento: PMGZ (Programa Melhoramento Genético de Zebuínos), Embrapa Geneplus e ANCP (Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores).

Informações para a Imprensa | Grupo Publique
(11) 9.9382.1999 – assessoria@publique.com – com Priscila Pontes
(11) 9.7081.0561 – larissa@publique.com – com Larissa Rodrigues
(11) 9.8839.1991 – renato@publique.com – com Renato Ponzio
(11) 9.9105.2030 – carlos@publique.com – com Carlão da Publique