Publique

Semex apresenta bateria renovada de touros na Expoinel MG

cms_files_10403_1486576412casauberaba

Entre os dias 13 e 19 de fevereiro, o Grupo Semex participará de mais uma edição do Expoinel Minas. O evento, que será em Uberaba/MG, é organizado pela Associação Mineira dos Criadores de Nelore.

A novidade da Semex para a edição 2017 é apresentação de sua renovada bateria de touros que tem como destaques Navarro e Peruano de Naviraí, Jovem da Di Gênio, Vigo e Vigor da Água Boa. No total são 20 novos reprodutores no plantel de 2017.

Para o gerente de produto de corte da empresa Antonio Carlos Sciamarelli Junior, a Expoinel MG é uma excelente oportunidade para colher as primeiras impressões sobre o setor.

“A Expoinel é a primeira exposição de Nelore do ano. Então, além do aumento das vendas sobre o ano passado, acredito que ela servirá para escutarmos as primeiras expectativas para 2017”, avalia.

Sciamarelli lembra que a empresa obteve o maior número de touros no PNAT 2016 (Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens da ABCZ) com quatro animais no top 10: Peruano de Naviraí, Máximo Fvcp, Vigo e Vigor da Água Boa.

A Associação Nelore Minas espera receber cerca de cem criadores de 10 estados brasileiros e aproximadamente 900 animais inscritos.

O encontro ocorre no Parque Fernando Costa, na Praça Vicentino Rodrigues da Cunha nº 130, em Uberaba.

SOBRE O GRUPO SEMEX

O GRUPO SEMEX, há mais de 35 anos no mercado, carrega o conceito de ser uma fonte de soluções completas em genética bovina. No Brasil, é composto pela central de comercialização, exportação e importação de sêmen SEMEX BRASIL, a central de coleta e industrialização de sêmen TAIRANA, a central de produção e prestação de serviço CENATTE EMBRIÕES e a SRC SUPPLY, que comercializa equipamentos para IA e saúde animal. Com exceção da última, as demais empresas fazem parte da SEMEX ALLIANCE.