Publique

SBC fala sobre exportação de frutas no SBA

O Gerente de Certificação do Serviço Brasileiro de Certificações (SBC), Matheus Modolo Witzler, participou nesta segunda-feira, dia 22, da gravação do Programa ‘Mercado Futuro’, que vai ao ar no Canal do Boi de segunda-feira à sexta-feira, da uma e meia às duas da tarde.

O tema da entrevista foi a exportação de frutas pelo Brasil e a necessidade dos lavradores fazerem a certificação do sistema produtivo para atingir os mercados mais exigentes, como a União Europeia.

A gravação foi realizada no estúdio da B3 (Brasil Bolsa Balcão), no Centro histórico de São Paulo, e comandada pelo jornalista e apresentador Antonio Reche.

O SBC é uma empresa líder no mercado de fazendas certificadas para exportação de carne bovina à Europa e desde em setembro do ano passado está atuando com produtores de frutas, legumes e verduras que desejam exportar para mercados exigentes, como a União Europeia, utilizando a mais importante certificação internacional de Boas Práticas Agrícolas, o GLOBALG.A.P.

O Brasil é o terceiro maior produtor de frutas do planeta, mas exporta apenas 2,5% do que colhe. De qualquer maneia, o mercado vem demandando mais frutas e as vendas externas do país cresceram 20% somente no primeiro semestre deste ano.