Publique

SBC Certificações vence “Prêmio Touro de Ouro”

A empresa atua em 40% das fazendas brasileiras certificadas para exportação de carne bovina à Europa, incluindo os grandes confinamentos do país, e é responsável por quase dois milhões de bois rastreados por ano.

O Serviço Brasileiro de Certificações, empresa líder de mercado em certificação SISBOV, é o grande vencedor na categoria ‘Certificadora de Rastreabilidade’ da 10ª edição do prêmio Touro de Ouro, uma iniciativa da Revista AG.

O Touro de Ouro é um reconhecimento aos profissionais e as empresas que atuam nas mais variadas áreas da Pecuária de Corte e se destacam pela qualidade dos seus trabalhos ou produtos diante do criador brasileiro. O prêmio mostra quem se mantém firme na preferência dos pecuaristas, mesmo em um momento de grande volatilidade político-econômica brasileira, fusões entre companhias gigantes do setor e estagnação do consumo de carne bovina. São 35 categorias que premiam os melhores da pecuária.

“É uma honra para nós ganhar pela primeira vez o prêmio da Revista AG. Aliás, é uma satisfação para qualquer empresa do setor. A AG é uma publicação reconhecida no mercado, tem tradição, know how e estrutura. E esta homenagem vem justamente de encontro ao que estamos buscando no SBC neste momento. Um novo começo, uma nova cara, novas atitudes, a busca por novos mercados, novas certificações. Eu entrei na empresa, outras pessoas jovens juntaram-se a nós. E agora, ao lado dos mais experientes da equipe, seguimos atuando sem perder os mesmos princípios que cultivamos desde o início, sem perder as raízes. Mostrar às pessoas um trabalho feito há muitos anos, de forma coerente. Esse prêmio reforça e nos abastece para continuarmos atuando dentro dessa perspectiva. E ainda significa um reconhecimento de nossos clientes e parceiros”, comentou o responsável técnico GLOBAL GAP do SBC, Matheus Modolo Witzler.

A divulgação da votação do prêmio ocorreu na edição da Revista AG em agosto e a eleição foi realizada até 29 de setembro deste ano. A partir de 2018, a escolha é realizada somente pela internet, com o voto apenas para quem indica nomes para vinte segmentos, no mínimo. No formulário eletrônico, que não tem sugestão de nomes, constou o segmento de atuação da empresa ou profissional, cabendo ao público escolher qualquer nome, produto ou empresa de interesse. Outra novidade do prêmio neste ano é que as categorias “Ordenhadeira” e “Antimastítico” cederam lugar para “Programas de Avaliação Genética” e “Aplicativos para Pecuária”, reforçando o novo foco da homenagem, que é a Pecuária de Corte.

O SBC foi criado em 2002, em Botucatu (SP), pelos médicos veterinários Cristina Lombardi, que atuou no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), e no Frigorífico Independência, e Luiz Henrique Witzler, dois renomados profissionais da história da rastreabilidade bovina no Brasil. O objetivo foi trabalhar com SISBOV, para atender a demanda de exportação de carne bovina à Europa. Hoje, a empresa é líder de mercado neste sistema. Tem presença em onze estados brasileiros e escritórios em Cuiabá, Goiânia, Campo Grande, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, além de representante no Paraná. Trabalha com cinquenta colaboradores e auditores espalhados pelo país. O SBC é credenciado para as certificações SISBOV, Marfrig Club e Tipificação de Carcaça e ainda alcançou a acreditação pelo Inmetro para Global Gap.

“É com grande orgulho que eu recebo a notícia de que o SBC ganhou o Prêmio Touro de Ouro. Eu acredito que é fruto de todo o trabalho e empenho da equipe do SBC, técnica e comercial, e de todo o contexto com que a gente vem trabalhando em cima do protocolo de Certificação Sisbov, com a nossa carteira de clientes, com os técnicos e todos os envolvidos. Estamos bastante satisfeitos pelo resultado e acredito que virão mais conquistas. Pela primeira vez, participamos e tivemos um êxito maravilhoso. Dedico este troféu a toda equipe SBC. Muito obrigado e espero que consigamos mais um ano de conquistas em 2019”, comemorou Sérgio Ribas Moreira, Diretor Comercial do SBC.

A cerimônia de entrega do TOURO DE OURO foi realizada nesta quinta-feira, dia 22 de novembro, durante a Intercorte São Paulo, no World Trade Center, na capital paulista. A distinção também vai ser destaque do Guia AG 2019. “São dez anos de premiação e uma grande tradição em reconhecer o trabalho de pessoas, da indústria e dos produtos, em todo o Brasil. Nossos leitores são formadores de opinião e sabem escolher quem está no front, quem são os craques do Agronegócio do Brasil”, afirmou Eduardo Hoffman, Diretor da Revista AG.