Publique

SBC Certificações presente no debate ‘Citrus de Mesa’

O Gerente de Certificações do Serviço Brasileiro de Certificações (SBC), Matheus Modolo Witzler, é um dos convidados do debate ‘Citrus de Mesa – Qualidade e Comercialização’, que vai ser realizado nesta terça-feira, dia 22 de setembro, a partir das seis horas da tarde. O evento é promovido pela Iara, uma das maiores empresas de fertilizantes do mundo.

Os convidados vão falar sobre qualidade das frutas, desafios da atividade, durabilidade da produção, as principais exigências do mercado consumidor e as  certificações exigidas para atingir os mercados mais exigentes e que pagam melhor.

O Brasil é o terceiro maior produtor de frutas do planeta, com aproximadamente 45 milhões de toneladas por ano, com receita cambial de U$ 1 bilhão por ano. Mas exporta apenas 3% deste volume, principalmente para a União Europeia. No ranking dos países que mais vendem no mercado internacional, ocupa um modesto 23º lugar. A fruticultura ocupa 2,5 milhões de hectares no país e emprega cinco milhões de trabalhadores diretos.

O Serviço Brasileiro de Certificações (SBC) é uma empresa com dezoito anos de experiência no mercado de auditar protocolos do Agronegócio e promover a sua melhoria contínua, além de permitir aos produtores agregar valor aos seus produtos e conquistar mercados mais exigentes. Desde setembro de 2018, está atuando com produtores de frutas, legumes e verduras que desejam exportar para mercados exigentes, como a União Europeia, utilizando a mais importante certificação internacional de Boas Práticas Agrícolas, o GLOBALG.A.P. E deve chegar ao fim de 2020 com aproximadamente 40 produtores certificados, principalmente de limão, figo e melão.

Para participar do debate ‘Citrus de Mesa – Qualidade e Comercialização’, basta entrar no site: https://cutt.ly/mesaredondacitros