Publique

SBC Certificações no APAS Show 2019!

O Diretor Sérgio Ribas Moreira e o Responsável Técnico GLOBAL GAP e Gerente de novos projetos, Matheus Modolo Witzler, do Serviço Brasileiro de Certificações (SBC), participaram neste início da semana do Apas Show, evento promovido anualmente pela Associação Paulista de Supermercados (APAS), que está sendo realizado de 6 a 9 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

É o retrato mais fiel do que a dona de casa e os consumidores modernos do país encontram quando visitam as quatro mil lojas espalhadas pelo país, dos 1.500 associados à entidade. Um espaço perfeito para a presença da SBC, que é credenciada para as certificações do Sistema Brasileiro de Identificação Individual de Bovinos e Búfalos (SISBOV); em outros dois programas envolvendo carne bovina: o Selo da Cadeia de Fornecimento e Protocolo da raça Rúbia Galega, certificando plantas frigoríficas que fornecem cortes específicos para o Grupo Pão de Açúcar. E o selo da cadeia de fornecimento da JBS, empresa brasileira que é a maior processadora de proteína animal do planeta, que criou um protocolo de exigências da cadeia de fornecimento envolvendo o Bem-Estar Animal.

O SBC ainda marca presença no universo de outros alimentos fornecidos aos principais pontos de varejo do segmento. Como o uso de energia renovável e a certificação de produção de frutas, legumes e culturas combinadas graças a acreditação ABNT NBR ISO/IEC 17065:2013 para GLOBALG.A.P., nos escopos Frutas, Legumes e Culturas Combinadas, alcançada no fim do ano passado.

A participação na APAS 2019 vai marcar, ainda, uma parceria com o IBD Certificações, a maior certificadora da América Latina e única certificadora brasileira de produtos orgânicos com credenciamento IFOAM (mercado internacional), ISO/IEC 17065 (mercado europeu-regulamento CE 834/2007), Demeter (mercado internacional), USDA/NOP (mercado norte-americano) e aprovado para uso do selo SISORG (mercado brasileiro), o que torna seu certificado aceito globalmente. Além dos protocolos de certificação orgânica, o IBD oferece também certificações de sustentabilidade RSPO (Roundtable on Sustainable Palm Oil), UEBT (Union for Ethical BioTrade), Fair Trade IBD, UTZ (café, cacau), Rainforest Alliance e 4C (café).