Publique

SBC Certificações firma parceria com ALGI

Contrato firmado com certificadora de renome internacional ALGI nternational Inc vai oferecer ao mercado brasileiro os protocolos sociais ‘Sedex – SMETA’ e ‘amfori – BSCI’.

Com o propósito de atender ao crescimento das demandas em certificações e parcerias sociais pelo mercado mundial e por toda a sociedade contemporânea, o Serviço Brasileiro de Certificações (SBC) acaba de firmar uma parceria com a empresa americana ALGI, para oferecer ao Agronegócio do Brasil os mais modernos protocolos de avaliação social.

A ALGI International Inc foi criada em 1994, tem sede em Plantation, nos Estados Unidos, e atua como terceira parte no campo da responsabilidade social corporativa, avaliações e certificações sociais e ambientais sustentáveis. Mantém escritórios em áreas internacionais estratégicas, como China, Bangladesh, Paquistão, Vietnã, Turquia, Indonésia, República Tcheca, Peru, Egito, Camboja, Estados Unidos e Brasil. Realiza mais de três mil auditorias por ano, conduzidas sob os padrões internacionais mais críticos, de protocolos como SMETA, BSCI, Wrap, SA8000, SLCP e HIGG, entre outros. São os mais largamente conhecidos, utilizados e requisitados pelos exigentes mercados mundiais de alimentos e diversas indústrias, como a têxtil. E, no Brasil, a ALGI possui representantes no Nordeste, para atender os fruticultores.

O Serviço Brasileiro de Certificações é uma empresa brasileira com quase vinte anos de atuação em auditoria de protocolos que trazem mais segurança e comprometimento do setor produtivo com o consumidor. Líder no protocolo SISBOV, o SBC atua em 30% do mercado brasileiro de fazendas pecuárias certificadas, além de renomadas indústrias do setor, como frigoríficos. Também é acreditada ISO/IEC 17065 para o protocolo GLOBALG.A.P. para os escopos de frutas, vegetais e grãos, e realiza auditorias internas de rebanhos bovinos e de protocolos particulares, como o uso de energia renovável em indústrias e frigoríficos.

“É uma parceria muito importante, um negócio que conseguimos concretizar depois de um ano de conversações. Trabalhar ao lado de uma corporação reconhecida internacionalmente na área de protocolos de responsabilidade social corporativa em avaliação social e meio ambiente. O SBC vai comercializar esses protocolos no Brasil para os nossos clientes e todo o mercado nacional, com os auditores altamente capacitados da ALGI que já atuam no nosso país”, comemorou Matheus Modolo Witzler, Gerente de Certificações do SBC. O executivo explica que, inicialmente, a empresa vai oferecer dois importantes protocolos sociais da ALGI: ‘Sedex – SMETA’ e ‘amfori – BSCI’. “Todos os elos da cadeia podem ser certificados, sendo o principal deles as indústrias, em que já temos especialização de trabalhar com grandes frigoríficos. A fruticultura também já tem essa demanda muito grande e vamos oferecer os novos protocolos. Temos grandes expectativas de atender ao mercado, assim como nosso novo parceiro. A ALGI entende que nós temos um amplo espaço conquistado, principalmente na carne bovina. E o SBC tem certeza de que a parceria vai ser duradoura, pois envolve protocolos que há muito tempo gostaríamos de oferecer aos nossos clientes”, acrescenta Matheus Witzler (FOTO).

Outro objetivo perseguido nesta nova caminhada é ampliar o interesse pelos protocolos por parte de todos os elos da cadeia, como agentes do varejo, atacado, fornecimento e insumos. São protocolos muito exigentes, criteriosos, com profundidade, questionando firmemente a parte social, o relacionamento com os colaboradores, um nível bem alto de produção para todos os interessados. E representa uma das metas mais audaciosas assumidas dentro do ‘core business’ do SBC. “Somos uma empresa aberta, que deseja atender todos os interessados. Queremos ampliar nossas parcerias internacionais no futuro, oferecendo comercialmente os protocolos mais requisitados. Entendemos que o mundo é o nosso cliente e temos que comunicar isso muito bem, deixando claro o nosso potencial e o do Brasil, de produzir bastante, com qualidade e respeito às pessoas, ao meio ambiente e aos animais”, conclui Matheus Witzler.